Mercado digital: porta de entrada para jovens antenados

Conheça Gustavo Chapchap, profissional que faz parte da diretoria da ABRADI regional de São Paulo, atuando como Diretor de Marketing e Eventos

Contando a história do novo diretor de Marketing e Eventos, Gustavo Chapchap participa da ABRADI desde 2010, trabalha com comunicação desde 1999 e com o e-commerce desde 2006, e explica a importância da representatividade que a associação possui.

Gustavo já passou por coordenador de marketing por quatro gestões, e hoje integra a cadeira de diretor de Marketing e Eventos; e comenta que é uma responsabilidade muito grande ocupar a cadeira de diretor. “Como participo da entidade desde 2010, já tenho uma história com ela e sei da responsabilidade para estar alinhado em entregar um bom resultado para todos”.

A ABRADI possui grande relevância no mercado, lutando pelo aculturamento do mercado digital, pela regulação desse mercado e procurando trazer mais relevância para os agentes digitais. “A entidade luta pela inclusão de diversas empresas no mercado digital, e como associação você precisa se disciplinar para ajudar”, ressalta o diretor.

Chapchap conta que trabalha com comunicação desde 1999, e começou no e-commerce em 2006, e em 2010 passou a fazer parte da ABRADI. “Em 2012 assumi a coordenação de marketing da entidade, fizemos diversos projetos, colocamos na rua guias de e-commerce, em conjunto com o Sebrae São Paulo, colocamos também disponível o Manual de Conduta do mercado”.

Para o diretor, a ABRADI possui grande importância, pois ela representa os agentes digitais, que é uma categoria nova no mercado, que engloba diversos profissionais. “A entidade demanda união, e é importante porque conta com pequenas, medidas e grandes empresas no mercado, e precisa de organização”.

Ainda para Chapchap, a ABRADI é a grande porta de entrar para diversos jovens no mercado de trabalho, e é de fato quem vai colocar as empresas na transformação digital, que se tornou um caminho sem volta. “Precisamos ter uma associação para apoiar essas novas categorias do mercado digital, aumentando a relevância com as necessidades das demandas digitais. E nosso objetivo é captar novos associados, fazer com que eles se sintam acolhidos”, salienta.

O diretor de Marketing e Eventos lidera o comitê de e-commerce, e fez um calendário para ter ações durante o ano todo, com estratégias e metologias de pré-lançamento do novo guia, e pós lançamento do guia. “Eu espero do meu trabalho, conseguir realizar a missão que me foi confiada, e espero terminar esse período com a sensação de dever cumprido”, finaliza.

Conquiste a primeira página