Mensagens de texto geram o maior ROI para os anunciantes em Marketing Digital

O SMS vem proporcionando com o ROI, o maior retorno sobre o investimento quando comparado a outras modalidades de marketing digital. Apesar de parecer desafiador, o Marketing neste formato é uma oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e multiplicarem oportunidades de negócio. É justamente neste contexto que o SMS contribui significativamente para o aumento do ROI das empresas nos mais variados segmentos.

O SMS vem crescendo ao longo dos anos e se tornando uma escolha popular graças ao aumento de smartphones no Brasil e facilidade de acesso à internet mobile. Segundo dados da Anatel, o Brasil conta com 243,3 milhões de celulares ativos em 2017. A fatia dos consumidores brasileiros que usam smartphones cresceu mais de quatro vezes nos últimos cinco anos. Enquanto em 2012, 33% dos consumidores possuíam um smartphone, o porcentual em 2016 passou para 70%. O resultado faz parte do estudo “Google Consume Barometer” (ferramenta que ajuda a entender como pessoas usam a internet ao redor do mundo), que apontou também que 59% dos brasileiros usam os smartphones como meio mais frequente de acesso à rede.

Para contribuir com a assertividade de comunicação com o cliente, a Comtele realizou um estudo via SMS com cerca de 5 mil clientes da rede e constatou que 91% preferem ser contatados por canais digitais. Entre os 3.940 clientes questionados sobre qual canal de contato preferiam para atendimento, a grande maioria, 65% optou pelo envio de SMS.

Assim, o SMS aumenta o alcance e influência no processo de atendimento e compra dos consumidores, visto que pode ser utilizado com muitas variáveis de personalização, garantindo um processo mais exclusivo e humano ao cliente. A satisfação dos clientes é a meta de toda e qualquer empresa, pois um negócio só sobrevive com clientes felizes e confiantes nos produtos/ serviços que você se dispõe a oferecer.

Fonte: Terra.

 

10 Dicas para Vender Mais