MarTech e AdTech: o que são e o que fazem nas equipes de marketing e publicidade?

Estratégias e profissionais envolvidos com as ferramentas ajudam na otimização e crescimento das empresas

MarTech e AdTech são duas tecnologias que caminham juntas para um mesmo objetivo: prospectar clientes e construir uma marca. A diferença é o campo de atuação de cada profissional.

Profissionais de MarTech estão diretamente ligados ao marketing digital e contribuem na promoção de relacionamentos com novos clientes, alcançando-os através da incorporação de dados, o que torna a mediação e atribuição mais fáceis e eficientes.

Os profissionais de AdTech contam com um processo mais transacional e as tecnologias se concentram em gerar impressões, aumentar taxas de clique, frequência, entre outros. Tecnologias de publicidade ou a chamada mídia programática (ferramentas programadas para comprar e vendas mídias).

Veja agora mais algumas características e outras diferenças, e fique por dentro de um tema constante nos mercados mais desenvolvidos.

MarTech

Para que o profissional esteja apto a desempenhar um trabalho MarTech, ele precisa ter algumas habilidades, como gerenciamento de banco de dados, conhecimento em programação, raciocínio lógico e ao mesmo tempo humano, pois o mesmo estará tratando de tecnologias voltadas para o usuário. Utilizado também para melhorar a performance das mais diversas iniciativas e registrar a gestão das marcas em alguma estratégia de marketing.

Cada dia mais, os profissionais de marketing trabalham diretamente com o setor de TI (Tecnologia da Informação), diante dessa realidade, o termo MarTech vem crescendo e utilizando várias formas de engajamento para os respectivos nichos.

AdTech

Chega aos clientes por meio de mídia de terceiros, onde eles vendem seu ‘espaço publicitário’ para os anunciantes. Isso inclui o Google e o Facebook, por exemplo, as plataformas de gerenciamento de dados (DMPs), são consideradas um componente crucial do AdTech.

Originalmente usado para segmentação e redirecionamento de publicidade, os profissionais de marketing agora o usam cada vez mais para personalizar sites, campanhas e e-mails.
Ambas as tecnologias são formas mais amplas de obter dados, e compartilham também uma ideia fundamental: alcançar o público certo e na hora certa, como a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web.

TPI

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A Blob Web trabalha de acordo com a estratégia do cliente, sendo também complementar às demais ações de marketing, e o melhor, sem alterar a programação ou modificar o site do cliente. Além disso, a TPI da Blob Web mantém a campanha 24 horas por dia, 7 dias por semana, proporcionando ainda mais novas oportunidades de negócios. Entre em contato e saiba mais!

 

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