Marketing X Vendas: desvende as etapas desta jornada

O mundo do empreendedorismo é repleto de desafios e estratégias de mercado que caminham lado a lado em busca de um equilíbrio para o trabalho.

Quando se fala em marketing muitos são os pensamentos, isto porque, o método é tão diversificado que cada pessoa possui sua própria percepção sobre o termo, mas na realidade o marketing é um conjunto de ações estratégicas que visam potencializar todos os esforços de trabalho, tendo como principal foco, a venda.

A composição de uma estratégia de marketing está vinculada com uma extensa variante de atitudes na rotina de trabalho de um grupo de pessoas, ou seja, este marketing que todos enchem o pulmão de fôlego para falar nada mais simboliza do que a continuidade de metologias de trabalho, nada é elaborado do nada, mas tudo é conquistado se baseando nesta harmonia de tarefas empresariais.

O marketing de Philip Kotler e Gary Vaynerchuk são base a todos os que buscam compreender melhor desde os princípios básicos do marketing como os pilares do marketing, ou sobre informações para estratégias voltadas as redes sociais.

Entender sobre marketing vai muito além das teorias literárias e informações que são apresentadas em palestras universitárias, o marketing tem a missão de vender e os profissionais aprendem quais são os meios benefícios para o seu negócio a partir do momento que precisam por em prática tais ensinamentos, e é disto que vamos compartilhar hoje com vocês: técnicas de marketing para vender em 2021!

Transforme as suas estratégias em práticas de trabalho

É corriqueiro que ao falarmos sobre marketing e estratégias de negócios, o ano de 2020 seja tão mencionado, afinal a menos de um mês atrás nós estávamos neste período, e tivemos que nos adaptar ao novo normal, decorrente dos muitos acontecimentos que marcaram a história de humanidade.

Durante nossa jornada profissional nos deparamos com muitas informações que tendem a somar com nossos objetivos de trabalho, certo? Todavia, são muitos os profissionais que deixam estas possibilidades na gaveta e se esquecem de todas as chances de crescimento que perdem no instante que se desligam de uma nova – e oportuna, informação.

Certamente você já se deparou com algum negócio que possuía tanto potencial de crescimento – seja pelo produto ou serviço ofertado, mas que fracassava em meio as vendas, e olha, isto é bem comum!

Existem muitos profissionais que idealizam somente um formato de venda, e com o tempo acabam se estagnando em um mercado, e isto acaba sendo o reflexo de resultados negativos no final do mês.

Uma excelente dicaempresarialé se planejar com antecedência as suas ações, é claro que, colocar a mão na massa é extremamente prazeroso quando se trabalha com o que se gosta, mas é importante planejar e saber exatamente qual será o próximo passo, o improviso não dá certo – a menos que seja em um karaokê!

Nos corredores do nosso escritório é bem comum encontrar times se reunindo para analisar qual a melhor tomada de decisão para a otimização e crescimento dos setores, e isto transformou por completo toda a rotina de trabalho, seja com a parte estratégica ou operacional aqui da Blob!

Vender é a sua missão e planejar é o seu melhor guia

Deixe-me explicar melhor, a venda são todos os incentivos que você realiza para que os seus consumidores adquiram seu produto/serviço, já o marketing são as maneiras a qual você encontra de emitir todos os benefícios do item ofertado, isto quer dizer que, a venda está ligada com o marketing e o marketing com a venda, isto significa que um depende do outro para o crescimento empresarial.

Um dos sentimentos mais inesquecíveis de um empreendedor é o momento de sua primeira venda, acredito que você provavelmente se recorda do início de sua trajetória no empreendedorismo.

A venda e toda a trajetória do marketing foram detalhadamente apresentadas na nossa jornada do marketing digital, apresentando como o marketing foi evoluindo à medida que as novas tendencias iam surgindo.

O planejamento no trabalho varia de acordo com as metas e objetivos de cada um, aqui na Blob nós temos as nossas metologias – e olha, os resultados entram em evidência dia após dia; por isto, vamos listar brevemente alguns pontos que você pode repensar sobre o seu formato de planejamento do trabalho diário:

  • Organize suas metas diárias
  • Planeje suas ações de vendas mensais
  • Entenda a importância de realizar cada etapa de modo único
  • Saiba reconhecer os fatores que podem ser aprimorados
  • Descanse – é importante para um bom planejamento, viu?
  • Esteja alinhado com o seu time de vendas e marketing
  • Utilize das novas tecnologias para potencializar seu planejamento
  • Estude novas alternativas para solucionar velhos problemas
  • Otimize tarefas de maneira estratégica
  • Realize um check list de tarefas para saber o que foi solucionado

Além destes simples itens que apresentamos, existem muitas ferramentas que te auxiliam nesta organização toda, veja estas cinco:

  1. Google Agenda
  2. Trello
  3. Monday
  4. Google Keep
  5. Wunderlist

Quais são as melhores estratégias de marketing para 2021

Falar de estratégias de marketing é um dos assuntos prediletos dos profissionais que trabalham com novas oportunidades de negócios, especialmente porque as tais estratégias variam de perfil empresariais, isto quer dizer que, não existe só um método de vendas, ou só uma estratégia de marketing que dá certo, o que dá certo mesmo é tentar e estar em equilíbrio com as tendências de mercado.

Um exemplo disto seria uma estratégia de marketing para uma empresa que atua com a venda de sorvetes na região, o seu marketing pode sendo desenvolvido de maneira diferente aos perfis de consumidores, que prefere elaborar peças publicitárias incentivando o consumo do produto no verão, ou então uma mesma empresa do ramo que incentiva o consumo no inverno.

Ambas atuam no mesmo ramo, mas com propostas de marketing diferentes, e é disto que se trata uma estratégia de marketing, de como você argumenta com o seu consumidor e faz com que este entenda como é relevante aquilo que você tem proposto para ele.

Todavia para 2021, existem muitas estratégias que prometem criar a tão sonhada lembrança para os clientes durante a compra, acompanhe:

  1. Garantir a personalização
  2. Lidar com o seu público de maneira humanizada
  3. Tornar leve a comunicação – mas precisa
  4. Apresentar um leque de possibilidades aos clientes
  5. Seja versátil e exclusivo
  6. Esteja visível aos seus clientes
  7. Invista em meios de comunicação atualizado
  8. A tecnologia está em alta para o marketing
  9. Demostre as vantagens do seu produto/serviço para a rotina dos clientes
  10. Suas estratégias precisam estar de acordo com os objetivos de negócio

Triângulo de Sucesso para 2021

Como já compartilhado, o marketing e as vendas estão conectados por tempo indeterminado no mundo dos negócios, ou seja, se você ainda não sabe como é possível otimizar ambos em busca de novas condições de trabalho, chegou o momento de organizar as ideias!

Existe uma combinação impecável quando se fala sobre empreendedorismo: marketing – vendas – internet.  A partir da junção destas três possibilidades, boa parte das empresas decolaram nos últimos anos.

No momento em que você associa o marketing com a internet, a venda se torna uma consequência, isto porque os consumidores migraram para o digital como um método prático de ganhar tempo durante uma compra ou pesquisa sobre um item.

Já quando abordamos o tema internet as pessoas tendem a entender dois pontos fundamentais: o das redes sociais – como a maior plataforma de relacionamento e aproximação de pessoas, e o Google, sendo conhecido como o maior buscador do mundo.

Provavelmente você já saiba que nós da Blob, desenvolvemos uma ferramenta de posicionamento que garante – em contrato, a primeira página na busca orgânica do Google, de maneira exclusiva e entendendo as necessidades dos clientes.

A partir da implantação da TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) ficou fácil que empresas se destaque no buscador e obtenha uma visibilidade extra.

O time da Blob é engajado em potencializar a sua marca na internet, de maneira qualificada, personalizada e versátil. Entre as muitas vantagens da Blob e de sua ferramenta TPI, a essencial está no tempo em que tudo isso acontece, afinal nós precisamos de somente 60 dias após a implantação da TPI para comprovar para você que é possível conquistar a primeira página do Google com acessibilidade no custo.

10 Dicas para Vender Mais