Marketing feito no Google traz visibilidade aos negócios

mais visibilidade no digital

Ninguém disse que seria fácil empreender, certo? É por isto que precisamos conhecer as possibilidades envolvendo ações estratégias

Por mais difícil que possa parecer, ninguém sobrevive por muito tempo em um mercado fazendo ano após ano, as mesmas estratégias. As ações na teoria já parecem complexas, e na prática, resultam em um imenso fiasco. É claro que, para todo caso, existe uma exceção, mas falando sério, quem deseja arriscar a esse ponto?

O mundo dos negócios é sim um eterno “engole o choro e continua”, mas esse cenário não precisa ser caótico durante toda sua existência no segmento, isto não é saudável! E no caso da indústria e serviço, as pessoas tendem a acreditar que é a tradição que vai dar o gás para a empresa ao longo dos anos, de certa forma, isto contribui, pois as pessoas tendem a consumir soluções de quem já demostra credibilidade, e na mente dos convencionais, tal expertise se dá pelo tempo de mercado.

Entretanto é preciso cautela! São raríssimas as empresas que sobrevivem nesta arena por muitos anos apenas se baseando na tradição, o que deve ficar explicito na mente dos empreendedores é que esse símbolo de tradicionalismo em todas as áreas de uma empresa, está no passado, empreender é muito mais que isso.

Imagine conhecer empresas pela indicação de um conhecido? Fantástico! Quer dizer que a empresa é, de fato, boa, tudo porque o marketing boca a boca é um dos que mais salientam a competência de uma empresa, porém, ao pesquisar no Google sobre a marca ou até mesmo as redes sociais da empresa, não se encontra nada, apenas uma conta no Instagram caída, sem postagens atrativas e zero interação com os seguidores, isto mostra compromisso da marca?

A verdade é que ninguém é capaz de mantem uma empresa nos dias de hoje sem o digital, a internet se tornou o centro de comunicação das pessoas, ainda mais com a aceleração digital e todas as questões envolvendo a pandemia, quem evita falar neste assunto, está tampando os olhos para a realidade lá na frente, pois sabe que os resultados vão passar bem longe de serem promissores.

E para salvar sua empresa a melhor saída é investir em novos métodos de comunicação, de forma estratégica e pensando nos benefícios que isso vai proporcionar com os anos.

Os três pilares para empresas venderem mais

Há quem diga que a arte da venda é nada mais nada menos do que as estratégias do vendedor que sabe persuadir e ganhar o coração dos clientes com olhar fixo e sorriso largo, mas calma que não é bem assim que a banda toca, viu? Obviamente que o carisma do vendedor é bastante importante nestas horas, até porque, que cliente vai gostar de alguém emburrado tentando vender? Brasileiro gosta de simpatia e é isto que queremos dos vendedores.

E para acrescentar com todo o jogo de cintura do time comercial, existem alguns pilares cruciais para quem está desejando dar um salto nas vendas, começando pela definição de estratégias reais, isto é, nada de ouvir seu sobrinho com uma ideia mirabolante e entregar o rumo da sua empresa para um garoto de 17 anos – nada conta os sobrinhos, viu pessoal? Mas é que nessas horas, é bacana investir em bons profissionais e basear as estratégias em fatos.

As estratégias reais vão mostrar qual a situação da empresa hoje, como o público-alvo se comporta em meio as ações feitas e o que isto vem trazendo ao caixa da marca, se todas as respostas forem negativas, talvez seja o momento de avaliar novas estratégias.

Já falamos anteriormente sobre as redes sociais, e elas fazem parte do segundo pilar para vender mais – e melhor – pense no seu vendedor símbolo de carisma falando com os clientes, que ficaram engajados com o propósito da empresa, estão seguindo a estratégia exatamente como foi planejado, mas que, ao pesquisarem as redes sociais da empresa, encontram contas paradas e sem interação? O engajamento do cliente cai lá nos pés, e o pensamento é clássico “quem tem uma empresa em pleno século XXI e não possui redes sociais ativas?”, dá até um frio na espinha de pensar em vivenciar essa situação.

O terceiro pilar é talvez um dos mais relevantes para uma empresa, sendo a ação de investir em visibilidade, imagine o vendedor compartilhando todas as estratégias definidas pela marca ao consumidor, acessando redes sociais e mostrando a satisfação dos clientes, e o lead ultra empolgado para fechar negócio, e por um descuido, te procura no Google e encontra uma empresa que faz exatamente seu serviço, mas que está em destaque no buscador. Onde é que se esconde nessas horas?

A visibilidade dá aquela segurança de saber que o cliente pode buscar sua empresa sem citar o nome da marca e ainda assim, encontrar o site na primeira página do Google, esse sentimento é melhor do que feriado emendado, hein!?

E acima de tudo isto, os empreendedores têm a necessidade de ficarem atentos(as) com todas as novidades do mercado, só assim, se consegue um parâmetro geral sobre o segmento, e claro, unificando todos os quatro pilares.

Resultados no Google transmitem a essência da marca

Os setores estão se recuperando aos poucos de todos os problemas que afetaram instituições em meio a pandemia, e neste momento não podemos dar margem para erros, concorda? Até mesmo na adversidade devemos ter a disposição de ir além do que os clientes esperam para não somente suprir as necessidades, mas superar todas elas com êxito.

A empresa que está visível no Google tem aquele gostinho de excelência no mercado, afinal, são poucas as marcas que tem a proeza de ter o site na primeira página de resultados sem custo por clique e durante o ano todo, e tudo isto, tem uma explicação lógica: a Blob Web impulsiona a indústria, varejo e serviço desde 2015 com ranqueamento orgânico.

Por melhor que seja uma empresa, não estar visível aos clientes nos dias de hoje, é o mesmo que não existir, se o mercado já está acirrado para quem disputa notoriedade constantemente, pense naqueles que simplesmente ignoram a importância do Google? O buscador, além do resultado, reforça todos os valores de inovação da empresa, e você sabe bem que é isto que está lhe faltando para começar o ano com novas oportunidades de vendas.

Empresas paradas são empresas passadas

Não é que empresas que não investem no Google perdem vendas, é que elas sequer possuem a chance de mostrar os diferenciais aos clientes, pois estes estão entretidos com as marcas que se preocupam em investir na internet e nem se dão conta das outras pessoas que ficam por aí escolhendo outras formas de comunicação.

O Google é o maior buscador do mundo, é nesse meio que as empresas estão, e é exatamente por lá que os clientes pesquisam antes de comprar algo. O fato da empresa ficar parada no tempo só mostra o quanto os gestores/fundadores deixam de lado o compromisso que firmaram no início da empresa: de levar o melhor aos clientes e inovar nas estratégias para seguir as tendências de mercado.

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