Marketing digital é excelente opção como possibilidade de aumentar vendas

Estratégias e ferramentas são fundamentais para alavancar resultados positivos

A economia do país nos últimos anos traz desafios para muitos empresários, que buscam mais oportunidades de crescimento. O marketing digital deixou de ser opção e está sendo considerado como o principal canal de investimentos para publicidade utilizado por empresas de diversos portes e segmentos, devido as suas vantagens e diferenciais.

Uma pesquisa liderada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a comScore, mostra que os investimentos em publicidade digital devem ter um aumento de 26% em 2017, comparado com 2016. Isso aponta vantagens para as empresas, que conseguem atingir seu público-alvo através da internet.

Enquanto os investimentos na mídia tradicional mostram queda, os investimentos em marketing digital são cada vez maiores, é o que mostra a 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) em 54 países. No Brasil, a pesquisa prevê que, enquanto o investimento em mídias digitais deve crescer 12% ao ano até 2021, nas mídias tradicionais o ritmo será menor. Uma explicação para isso são os custos menores do digital em relação ao tradicional.

O marketing digital, para os negócios online, como os e-commerces, também é importante. Como o mundo está cada vez mais conectado, para que as campanhas funcionem e transformem um visitante em cliente, é preciso escolher as melhores estratégias para serem utilizadas, visando atingir o público determinado.

Uma das estratégias que visa melhorar os resultados de um site e alavancar o posicionamento nos buscadores online, é a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, desenvolvida pela Blob Web, que proporciona mais visibilidade para um site, o colocando na primeira página de busca. Através desta tecnologia, é possível ter destaque frente à concorrência e ter a possibilidade de conseguir novos clientes.

Todas as empresas precisam ter contato com o cliente, seja pessoalmente, por telefone ou na internet. E usar a internet para aumentar as vendas através das ferramentas disponíveis presentes no marketing digital, é possivelmente conquistar prospectos virtuais em compradores para a empresa.