Marketing de conteúdo movimentou 16 bilhões de dólares na indústria global

Essa estratégia atrai potenciais clientes e é mais eficaz para a construção de marcas e geração de leads

Segundo o site Proxxima – Meio & Mensagem, 84% dos consumidores consultam alguma forma de conteúdo durante seu processo de compra e 71% das empresas brasileiras já adotam o marketing de conteúdo como estratégia para atrair novos clientes. De acordo com um estudo publicado pela PQ Media, o marketing de conteúdo movimentou no último ano, 16 bilhões de dólares na indústria global e a Contentes Trends ainda revelou que empresas que utilizam e produzem mais de 13 conteúdos mensais, tem em média, 4 vezes mais visitas.

O marketing de conteúdo é um dos métodos mais eficazes dentro do marketing digital, uma vez que envolve criação de conteúdo personalizado, levando em conta o perfil da marca, afinidade com o consumidor, público-alvo e o tipo de produto oferecido. E é por meio deste conteúdo de qualidade, diferenciado e de relevância, que a empresa fortalece a sua interação com o público-alvo, capta leads ou realiza vendas.

Em contrapartida, algumas empresas apresentam diversas dificuldades em produzir conteúdos de primeira para o possível cliente. Por isso, algumas dicas são essenciais para se destacar na produção de conteúdo.

Defina sua persona. Produzir conteúdo pode parecer difícil, mas a tarefa se torna ainda pior quando você não sabe para quem está escrevendo, por isso, definir a persona do seu negócio e do seu cliente, é fundamental.

Invista na diagramação. A ideia é que o material seja dinâmico o suficiente para não se tornar cansativo. Construir parágrafos curtos torna a leitura mais fácil e atrativa. Acrescentar imagens ao longo do texto também é importante. Vale apostar em infográficos, vídeos e gifs, e se tiver partes do texto que merecem maior destaque, use negrito.

Periodicidade. Mantenha postagens constantes. Crie um calendário selecionando assuntos e datas de publicação que sejam coerentes com o seu segmento e mantenha o leitor envolvido e em busca de novas publicações.

Teste novos formatos. Vídeos e materiais mais extensos e aprofundados, como e-books, estão em alta. Por isso, teste novos formatos e divulgue-os. As redes sociais costumam ser populares e uma boa forma de divulgação e interação.

Produza para ser encontrado. Ser encontrado nas primeiras posições orgânicas traz muita credibilidade para a empresa e com algumas técnicas seu blog pode ficar melhor ranqueado nos mecanismos de busca, como o Google e o Bing.

E a equipe da Blob Web faz isso para você com a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente). Um conjunto de técnicas inovadoras e altamente qualificadas, que trazem resultados positivos para os sites dos clientes e visibilidade efetiva para a marca, empresa, produto e serviços, em apenas 60 dias após a implantação.

Não se esqueça que a persistência é fundamental para o sucesso. Aumente o engajamento do seu usuário. Ao mesmo tempo em que o consumidor conhece a marca, a marca conhece o consumidor, por isso, cresça no mercado com o marketing de conteúdo e a TPI da Blob Web agora mesmo!

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