Marketing de conteúdo contribui para as vendas da sua empresa

Investir em bom conteúdo atrai novos clientes para o seu negócio

As novas formas de consumo vêm aumentando a demanda do marketing de conteúdo e ocasionam uma interferência. As pessoas cada vez mais estão exigentes e buscam sempre o melhor serviço, produto e obviamente o melhor conteúdo. Com isto, surgiu o inbound marketing que desenvolve táticas para atrair o público e facilita a conversão.

O marketing de conteúdo consiste na geração de conteúdos com informações relevantes para chamar atenção dos clientes. A estratégia é analisar o perfil do cliente e desenvolver posts em blogs ou sites, vídeos, infográficos, ebooks e conteúdos em redes sociais, alinhados aos interesses deles e ao seu negócio, que deverá sempre apresentar uma solução para os problemas do seu público-alvo.

O marketing de conteúdo segue a premissa de disseminar informações autorais e criar sua própria identidade entre as pessoas que acessam o site da sua empresa. Os conteúdos deverão ajudar a tirar dúvidas frequentes ou entender sobre determinado assunto que as pessoas não possuem muito domínio, podendo ser a porta de entrada para um cliente real. O conteúdo deve ser único e autenticado para atingir os critérios avaliativos do Google, que entenderá o seu site como bom o suficiente para estar presente no ranqueamento da primeira página do buscador.

Esta estratégia não é recente como muitos pensam, ela apenas se adaptou aos tempos atuais e começou a utilizar novos canais e formas de trabalho com foco em novos consumidores. Hoje, através do avanço tecnológico, a estratégia ganhou força no mundo digital, com os blogs corporativos, mídias sociais, e-mail marketing e outras ferramentas, onde empresas desenvolvem conteúdos associados ao negócio, sem falar diretamente dos produtos ou serviços que dispõe, para atração de pessoas interessadas em sua área de atuação.

O marketing digital abrange várias áreas, até mesmo o SEO (Search Engine Marketing ou Otimização de Sites para Mecanismos de Buscas), para ganhar visibilidade entre os internautas, aumentando seu lead e possíveis clientes reais.

Se você quer investir em otimização de alta performance e ficar presente nos maiores buscadores mundiais, como o Google, Yahoo e Bing, a Blob Web é a solução para os seus problemas. A empresa de Jundiaí, interior de São Paulo, é especializada em TPI , tecnologia exclusiva no mercado e ainda conta com uma equipe qualificada que está disposta a cuidar do marketing digital e posicionamento da sua empresa 24 horas por dia, com ótimo custo-benefício, trazendo resultados positivos em até 60 dias garantidos por contrato. Não perca mais tempo e garanta o seu lugar no Google!

10 Dicas para Vender Mais