Investimento em publicidade na internet demonstra grande crescimento

A internet vem sendo o meio que mais se destaca em investimentos publicitários. Há alguns anos, em comparação a TV, o rádio e outros meios de publicidade, como outdoors, a internet tem tido aumentos representativos. A estimativa é que este ano, de acordo com pesquisa da ZenithOptimedia (da empresa de propaganda Publicis) é que a publicidade para dispositivos móveis e desktops chegue a US$ 209 bilhões (algo como R$ 683 bilhões).

O aumento no número de usuários e na quantidade de tempo que as pessoas utilizam as redes sociais, como o Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, e outras, é um fator determinante para empresas investirem nessas ferramentas que atraem mais visibilidade.

O Facebook e o Google, o maior canal de pesquisas do mundo, continuam sendo donos de grande parte da receita que envolve a publicidade digital. A participação desses meios equivale a 85% no crescimento da publicidade na internet.

Os formatos de publicidade na internet oferecem diversas opções para que as marcas cheguem ao público, como os anúncios em formato display. Esses formatos permitem que as empresas fiquem mais próximas de seus clientes, com mais visibilidade, com propostas como vídeos e diversas opções.

O mercado de publicidade na internet tem a vantagem de permitir um engajamento com o público. Através desse meio é possível alcançar um número maior de pessoas com ferramentas como sites, blogs pesquisas em sites de busca e páginas das redes. Todos esses fatores levam vantagem pelo custo x benefício em comparação a publicidade realizada para televisão, que possui orçamento mais elevado.

Ainda segundo a pesquisa, em 2018 a internet deve ficar com 37,6% de toda a publicidade, enquanto a TV vai ficar com 34,1%. O desempenho da publicidade está ligado ao uso das mídias sociais, pelos vídeos online e resultados de buscas orgânica (SEO).

A forma de se comunicar com as marcar mudou e os profissionais de marketing precisam estar atentos às mudanças de comportamento de consumidor para aumento o engajamento, estabelecendo estratégias eficazes para atrair mais visibilidades.00