Inspiração para criar estratégias de marketing no Natal

Existe receita para conquistar oportunidades de vendas no final de ano? Aprenda a fidelizar clientes e desfrutar de resultados satisfatórios nos negócios

Todo final de ano é aquela maratona para “tirar” os clientes da concorrência e trazer para perto do próprio terreno. Os empreendedores no final de ano devem lutar com todas as técnicas possíveis para captar consumidores, aumentar o caixa da empresa e entender como aumentar as vendas no Natal a partir de estratégias inteligentes.


>> Festejando nos negócios com vendas de final de ano

>> Como conquistar clientes para o próximo ano

>> Faça levantamento dos resultados de marketing

>> Planeje quais vão ser as estratégias do ano novo

>> Crie gatilhos de vendas com técnicas de copywriting

Festejando nos negócios com vendas de final de ano

A magia de Natal faz sentido quando estamos de bem com a vida, já percebeu isso? Tudo fica ainda mais comemorativo no instante em que a vida pessoal caminha como o esperado e os negócios fluem de vento em popa.

Para ter essa sensação de borboletas no estômago e sorriso largo em cada esquina, devemos passar por situações que coloquem a prova questões internas, como os desafios de vender em meio a toda aceleração digital e obstáculos da concorrência.

De estratégias mirabolantes até clássicas técnicas que sempre surpreendem em resultados, para celebrar com excelência as festas de ano novo, a hora de agir começa agora, destinando esforços no que de fato pode contribuir com a visibilidade da empresa no setor e em como aumentar as vendas no Natal e Ano Novo.       

Como conquistar clientes para o próximo ano

Tem guia para saber como aumentar as vendas no Natal? Por mais que as pessoas afirmem que existe uma decisão que se conecta com a realidade de todos os negócios, a verdade é que os empreendedores devem fazer o próprio destino, isso quer dizer sair atirando para todos os lados e ver no que vai dar? Na verdade, a ideia é entender a necessidade da empresa para converter o problema em solução o quanto antes.

Chamar a atenção dos clientes vem se tornando cada vez mais complicado, dificultando como aumentar as vendas no Natal, mas ao estar no Google, isso tende a ficar prático, sabia? Quando a marca está visível as oportunidades de vendas são maiores e isso é o presente que todo empreendedor pede ao bom velhinho.

Para ter ano novo com novos clientes, é necessário ajustes gerais nas estratégias para saber como aumentar as vendas no Natal, está disposto(a) a vivenciar isso e gerar credibilidade aos consumidores começando pelo Google?

Faça levantamento dos resultados de marketing

Quando os números não estão enchendo o coração de alegria e certezas de que os esforços estão dando bons resultados, é hora de analisar o que precisa ser feito, e nada melhor do que começar exatamente pela essência de qualquer empresa, o marketing.

Reveja no balanço de final de ano se as taxas gerais da marca foram positivas com as técnicas do marketing e para isso, aproveite os cálculos de marketing para identificar as métricas mais relevantes a empresa nos dias atuais.

Em muitos casos estratégicos, o principal é destinar uma verba fixa para uma técnica que gera retorno em visibilidade como posicionar sites no Google e reconhecer como aumentar as vendas no Natal, do que ficar investindo em pontuais ações durante períodos sazonais do ano.    

Planeje quais serão as estratégias do ano novo

A única coisa que jamais vamos nos arrepender de fazer é tentar quantas vezes for preciso até conquistar aquilo que queremos, é muito mais fácil se arrepender de ter começado do que ficar pensando o que teria acontecido se no impulso do momento tivesse saído do lugar para encarar o novo.

Entendendo aonde se quer chegar e mensurando o que as ações de marketing do ano que está terminando trouxe, fica fácil saber quais os pontos merecem ajustes e como aumentar as vendas no Natal e Ano Novo de forma inteligente; algumas considerações a serem pensadas são:

  • Nos últimos meses as vendas aumentaram?
  • Qual a expectativa em números de vendas para final do ano?
  • Há quanto tempo não são atualizadas as estratégias da marca?
  • A empresa está visível no Google com facilidade?

Todas as respostas vão destinar o tomador de decisões para um caminho que provavelmente será a solução para aumentar a visibilidade da instituição no setor e isso, reflete com certeza em como aumentar as vendas no Natal e Ano Novo.

Crie gatilhos de vendas com técnicas de copywriting

O copywriting é uma técnica de criar mensagens que tem foco na conversão, ou seja, é aquela frase que faz o consumidor ter plena confiança de que a compra é vantajosa aos seus interesses.

Toda venda está vinculada com gatilhos mentais que despertam sensações no cliente para que este compre com determinada marca, e a publicidade é a grande responsável por isso. Na era do digital, todos os caminhos de vendas são voltados para a internet e Google.

A marca que está no Google é vista como a melhor opção do mercado, é como aquele produto que está na vitrine com luzes chamativas e que de longe cativam olhares se destacando de todos os demais anunciados.

O Google é a vitrine da atualidade e a sua empresa ao investir no buscador terá visibilidade o ano inteiro, especialmente se investir em métodos como a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente), uma técnica exclusiva em todo Brasil, dá só uma olhada em tudo o que fazemos por sua empresa em cinco semanas:

>> Resultados garantidos em contrato

>> Serviço realizado em apenas cinco semanas     

>> Estratégia feita sob medida para cada cliente  

>> Cliente não vai pagar por cliques

>> Sites na primeira página do Google 24 horas por dia

>> Layout do site permanece original        

>> Especialistas disponíveis para sanar todas as dúvidas

>> Pós-venda para comprovação de visibilidade no Google   

Resultados garantidos em contrato

A confiabilidade da Blob Web em colocar sites no Google é uma realidade desde 2015 que foi o ano de fundação da instituição, ao longo dos anos, conquistamos mais de 165 clientes em todo Brasil e seguimos garantindo a primeira página do buscador para cada vez mais pessoas.

Saber como aumentar as vendas no Natal é uma das principais dúvidas dos empreendedores nessa época do ano, mas com a metodologia TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) isso ficou fácil, até porque, garantimos em contrato os resultados com o método exclusivo da Blob Web, isso quer dizer que, ao investir nos planos acessíveis da metodologia, existe a certeza de estar na primeira página de resultados do Google.

Serviço realizado em apenas 5 semanas

Quanto tempo uma estratégia atual da sua empresa leva para estar maturada e rodando? A TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) leva cinco semanas para estar implantada no site dos clientes e começar a gerar oportunidades de vendas para as marcas a partir da visibilidade.

Assim que o contrato é assinado os especialistas da Blob Web começam a colocar todas as estratégias em prática para que a experiência do cliente seja inesquecível durante toda a realização do serviço no Google, aumentando as chances de saber o quanto antes como aumentar as vendas no Natal e colher bons resultados o ano inteiro.     

Estratégia feita sob medida para cada cliente

O diferencial da Blob Web em colocar sites no Google, está no fato de que fazemos todas as nossas ações focando na exclusividade de cada cliente, na prática, quem contrata a TPI preenche um briefing e em cima disso, vamos cuidar para garantir o Google em cinco semanas, dividindo as etapas em três principais, sendo termos de busca, conteúdo e layout.

Os especialistas da Blob Web lidam de forma personalizada com a realidade de cada empresa, e se o foco é conquistar o Google reforçando que a empresa é fabricante ou fornecedora de um produto/serviço, todas as técnicas inovadoras do método vão salientar isso ao ranquear o site na primeira página.

Existe uma razão para toda a exclusividade acontecer, o primeiro ponto é que o cliente merece receber tamanha customização no serviço selecionado, já o segundo ponto é porque realizando as técnicas em cima das necessidades dos clientes, os resultados se tornam segmentados e precisos, ou seja, não faz sentido trabalhar com cobertura nacional no Google se a instituição é de pequeno porte e atende o interior do estado.

A Blob Web tem o cuidado de fazer estratégias das quais a instituição é capaz de cobrir, na prática, não vamos criar algo que vai sobrecarregar o sistema da marca, tudo é pensado para se criar a visibilidade necessária para a empresa na situação atual da instituição, é por isso que atendemos empresas de todos os portes, pois somos capazes de desenvolver estratégias sob medida aos clientes que buscam saber como aumentar as vendas no Natal a partir da visibilidade no Google.

Dessa maneira se tornou fácil reconhecer como aumentar as vendas no Natal e desfrutar dos resultados da TPI durante todo o ano, sabendo que o método vai de encontro com os potenciais clientes da marca.    

Cliente não vai pagar por cliques

Ao pensar em como aumentar as vendas no Natal, automaticamente as pessoas associam com investir em link patrocinado no Google, acreditando que é a solução mais acessível, afinal, é destinado a verba para veicular por determinado período o site na primeira página, mas o que ninguém percebe é que isso não é um indicador de credibilidade para empresas.

Imagina o consumidor encontrar a instituição apenas durante épocas específicas do ano no Google, fica estampado que o foco é só vender e não nutrir clientes.

O link patrocinado é como um crédito de celular, que se coloca um valor para ter resultado com prazo de validade, metaforicamente falando, será que não está na hora de investir em um plano com resultados mensais?

A TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) não tem custo por clique, ou seja, não será pago um centavo extra para cada vez que os clientes clicarem no site a partir da metodologia da Blob Web, esse é apenas um dos nossos destaques ao colocar sites no Google em cinco semanas.

Sites na primeira página do Google 24 horas por dia

Já pensou estar no topo de resultados do Google durante todas as horas do dia e ao longo de sete dias da semana? É um ciclo contínuo de posicionamento orgânico que só a Blob Web proporciona para os clientes há anos.

O site que está em destaque no buscador sempre que os usuários pesquisam algo associado a marca, reforça os indicadores de credibilidade da empresa e fazem com que o potencial cliente se lembre da instituição todas as vezes que projetar na mente determinado produto/serviço.

A TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) coloca sites na primeira página do Google e faz com que eles fiquem por lá todos os dias da semana e a qualquer hora do dia, essa é uma missão que temos com todos os brasileiros, criar oportunidades de vendas, ensinando não somente como aumentar as vendas no Natal, mas dando um salto nas estratégias de negócios pelo Google.

Layout do site permanece original

Ter a metodologia da TPI implantada no site para conquistar o Google em cinco semanas não mexe em nada do design atual do seu site, sabia?

Garantimos que o layout do site ficará exatamente como está, o que vai mudar é que agora, existe uma ferramenta que posicionará o site no Google todos os dias da semana, sem custo por clique, com resultados garantidos em contrato, visto que, todas as técnicas são feitas por especialistas no digital, realizando métodos personalizados para cada cliente, atendendo com expertise a indústria, varejo e serviço.

Especialistas disponíveis para sanar todas as dúvidas

A verdade é que cada um no seu quadro faz muito mais sentido do que todos misturados e sem saber para qual direção seguir, certo? Existe quem entende de máquina e quem é expert em comunicação, e é exatamente na diversidade que se cria ainda mais soluções e especialistas.

Isso quer dizer que os nossos clientes não precisam ser especialistas no digital, afinal, é o nosso time que leva esse título, uma vez que, durante toda a implantação da ferramenta no site do cliente, nossos profissionais ficam à disposição para sanar todas as dúvidas dos clientes, com clareza e eficiência.

Seja por telefone, e-mail e até uma rápida mensagem de WhatsApp, o time da Blob Web está a postos para resolver todos os questionamentos dos clientes. Durante toda a implantação, existe o suporte de especialistas para auxiliar clientes em como aprovarem todas as etapas do serviço contratado.      

Pós-venda para comprovação de visibilidade no Google

Quem nunca comprou algo que parecia incrível e depois que a venda foi realizada a empresa tomou chá de sumiço e nunca mais apareceu? Esse sentimento nos faz dormir de olhos abertos antes de contratar qualquer outra solução na próxima vez, não é verdade? Como consumidores, também já passamos por isso, e exatamente por estarmos no mesmo barco que fazemos opostamente a todas as características negativas do mercado.

Após a implantação da ferramenta TPI no site dos clientes sem mexer no layout existente, existe o prazo para que os algoritmos do Google identifiquem que o conteúdo publicado é relevante e está de acordo com todos os parâmetros do buscador, lembrando que a TPI está de acordo com os 200 indicadores na hora do Google colocar um site na primeira página de resultados.

Geralmente o período de pós-venda acontece 60 dias após a implantação da ferramenta, sendo realizado por um especialista para comprovar que a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) atingiu a porcentagem apresentada no contrato e garantia de site na primeira página do Google com o método orgânico que auxilia empresas a como aumentar as vendas no Natal e Ano Novo em cinco semanas.

Ainda tem dúvidas sobre como aumentar as vendas no Natal e ter destaque no segmento? Preenchendo o formulário é possível conversar ainda essa semana com um de nossos especialistas:

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