A importância do uso de celulares para encontrar o seu site nos maiores buscadores

Uma das maiores empresas de marketing digital do mundo, a SEMRush, divulga um levantamento mobile no Brasil.

O número de pessoas no Brasil que realizam pesquisas via Google, Yahoo e Bing pelo celular, cresceu consideravelmente, uma porcentagem de 9,5% nos três últimos anos, divulgados pela SEMRush, um dos grandes players globais de marketing digital.

Do ponto de vista do marketing digital, as pesquisas feitas pelo celular são fundamentais. “A intenção dos usuários de encontrar lugares próximos é muito maior em dispositivos móveis, e os sites que ainda não estão seguindo essa tendência terão dificuldade em alcançar os concorrentes mais presentes nos resultados de pesquisa por dispositivos móveis”, disse Olga Andrienko, Head de Global Marketing da SEMRush.

O estudo também mediu a quantidade de buscas feitas em smartphones em sites de buscas. Segundo os dados, 66% das buscas feitas no país são através de dispositivos móveis. “O aumento do tráfego de dispositivos móveis é impressionante. No Brasil mais de 50% de todo o tráfego vem do celular e isso mostra como a internet mudou em tão pouco tempo”, completou Andrienko.

A pesquisa mostra um novo perfil de consumidor a ter um trabalho voltado para o mobile é tão importante quanto às demais ações de marketing. Dispor de uma versão responsiva para seu site e possuir estratégias de SEO com conjunto de técnicas e aplicações para aumentar a presença da sua empresa na busca orgânica te ajudará a aumentar os acessos do site da sua empresa com os celulares.

10 Dicas para Vender Mais