A importância de estar na primeira página do Google para a sua marca

Procurar por um produto ou serviço na internet é prático e fácil. Através de sites de busca como o Google, o mais acessado com 90% das pesquisas feitas na internet, o consumidor se depara com vários resultados para auxiliar na escolha do que procura. Estar bem posicionado em um site como esse, traz a possibilidade de conquistar mais visibilidade que podem a carregar em amplo sucesso nas vendas.

Em meio à tanta concorrência, o diferencial é estar na primeira página, pois muitas pessoas estão buscando por seu serviço ou produtos através das ferramentas e poderão acessar seu site, sem que você esteja à busca delas. Muitos usuários do Google não passam para outras páginas para buscar algum serviço, por que demonstram confiar mais nas primeiras posições dos resultados exibidos.

Dados comprovam que os primeiros cinco resultados da busca orgânica podem conseguir até 87% dos clicks. Mas, não é tão simples assim, já que o Google identifica os sites que apresentam conteúdo mais relevante e os coloca na primeira página. Por isso, o posicionamento da marca é importante. É uma maneira rápida de atrair novos potenciais clientes, melhorando o relacionamento e a venda.

Para alcançar a primeira página, é importante desenvolver um planejamento de otimização do site, pensando em termos de busca que o Google reconheça o seu conteúdo dentro do que o consumidor busca. Se bem executada a estratégia, todo o processo resultará em mais credibilidade, confiança ao consumidor e maior faturamento para a empresa.