Google investe em 11 novas tecnologias este ano

Comemorando seu 20º aniversário, a empresa apresentou diversas inovações

O Google é considerado o gigante da tecnologia, já que desde o início até os dias de hoje, apostou em diversas inovações que facilitaram e ainda facilitam a vida de inúmeros usuários ao redor do mundo, e em apenas 20 anos de existência, diversos lançamentos já fizeram história.

Prova de que o Google não para, em maio deste ano, durante uma conferência do Google I/O 2018, foram anunciadas 11 novas atualizações de ferramentas amplamente utilizadas e que ficaram marcadas como uma das maiores revoluções da empresa este ano. São elas:

  1. Google Assistente: Agora o Google vai fazer ligações para você.
  2. Maps vai te salvar: O Google Maps conseguirá guiar pela câmera quem se perde com mapas.
  3. Curadoria do Google Maps: O aplicativo vai te sugerir lugares de acordo com seu gosto pessoal e outros lugares que frequentou.
  4. Fotos antigas ganham cor no Google fotos: O Google Fotos vai usar inteligência artificial para sugerir edições em fotos, inclusive colocar cor em fotos antigas preto e branco.
  5. Conversas reais com o Google Assistente: Não vai ser mais necessário falar “Hey Google” para iniciar uma conversa, além de as conversas serem mais naturais e reais.
  6. Bateria que rende mais: O próximo Android P terá um recurso chamado “Doutor Bateria” que auxiliará no gerenciamento de mais 30% de energia.
  7. Menos vício no celular: O Android P terá dois modos para deixar as pessoas menos viciadas no celular.
  8. Estilo no Google Lens: Ao posicionar a câmera do celular em objetos, o Google Lens oferecerá opções de produtos inspirados nos modelos da foto.
  9. Gmail quase digita e-mail por você: O Gmail passará a completar textos por você.
  10. Google News remodelado: O Google News será capaz de recomendar notícias relevantes para os usuários.
  11. Carro autônomo é realidade: Serviço de carros autônomos que os usuários poderão pedir via aplicativo, semelhante à Uber.

Todos os anos, o Google utiliza o evento para demonstrar algumas de suas principais inovações, como novas versões do sistema operacional Android, mudanças no algoritmo de buscas e novas tecnologias que vão moldar o futuro. Este ano, em que comemora seu 20º aniversário, não foi diferente, e a empresa surpreendeu diversos usuários. Para saber mais detalhes sobre algumas dessas tecnologias, leia também a matéria 4 Novas tecnologias apresentadas pelo Google que você deve usar em breve.

E para continuar recebendo conteúdos sobre o mercado e a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web, preencha o nosso formulário!

10 Dicas para Vender Mais