Google for Brasil: conheça as novidades apresentada pela gigante

Plataforma traz dados importantes sobre o comportamento do usuário brasileiro na internet

O Google apresentou, durante o Google for Brasil, novas ferramentas e ações destinadas ao mercado brasileiro, sempre levando em conta o perfil do usuário daqui. Nós, da Blob Web resolvemos trazer um pouco do que foi falado lá, para que você esteja sempre antenado no que há de melhor dentro do universo online.

É notório que o Google se preocupa muito com os dados dos usuários. A gente aqui bem sabe que o trabalho feito com base em dados de comportamentos dos usuários impacta positivamente no resultado das ações, especialmente quando essas informações são utilizadas para converter em vendas.

Segundo divulgou a plataforma, são 145 milhões de brasileiros conectados, sendo o segundo país em tempo de navegação. Com relação a navegação via mobile, estamos em terceiro lugar, sendo que mais da metade das buscas são feitas por um smartphone (entendeu agora a importância de ter um site responsivo?.

Uma das novidades apresentadas pela plataforma é a expansão do Google Station, projeto que oferece wi-fi rápido e gratuito para milhões de pessoas. Isso será possível graças a união com provedores de internet locais.

O projeto já tem 80 pontos ativos em São Paulo, mas são mais de mil espalhados pelo país. O Google pretende expandir o Station para 700 até o final do ano.

Outras ações apresentadas durante o evento foram duas mudanças no Google Shopping, e que atendem o perfil do usuário brasileiro. A primeira é a possibilidade de clicar diretamente sobre a imagem do produto durante a navegação, e a segunda é a exibição de uma vitrine personalizada a partir da vivência no digital de cada um. E isso só é possível quando se utiliza os dados de maneira correta e eficiente.

E no que o Google impacta o seu negócio?

Com a recente publicação do Relatório de Impacto Econômico, foi possível entender o comportamento do usuário, como por exemplo, soube-se que houve movimentação de R$41 bilhões em atividade econômica para empresas e ONGs no Brasil. Ou seja, os investimentos feitos em posicionamento orgânico e Ads deram resultados expressivos para quem investiu da maneira correta.

É aqui que entra o ponto que queremos chegar: se existem 145 milhões de brasileiros conectados, porque 40% das pequenas e microempresas ainda não possuem presença no mundo digital?

Estar conectado vai muito além de uma simples estratégia de posicionamento de marca, é algo que precisa ser encarado como parte importante de captação de clientes pela área comercial.

O posicionamento orgânico no Google deixa de ser algo secundário e passa a ser essencial para o sucesso dos negócios, especialmente daqueles em que não possuem braços para fazer tudo.

E é aí que a TPI entra. Nossa ferramenta garante sua empresa na primeira página do Google, 24 horas/dia, sem custos por clique e direcionados ao seu cliente. Ou seja, temos a ferramenta que te garante competir na linha de frente nos negócios online.

Não fique de fora, entre em contato e agende uma análise com um de nossos especialistas. Queremos te ajudar a atravessar a jornada pela primeira página com segurança, responsabilidade e assertividade.

*Esse artigo só foi possível graças ao Think Whit Google

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