Google altera algoritmo e páginas otimizadas pela TPI são favorecidas

 

Mudanças executadas de maneira progressiva, com base em critérios cada vez mais amplos

De acordo com o site Moz, todos os anos, cerca de 500 a 600 vezes, o Google altera seu algoritmo de pesquisa, algumas mudanças são maiores, outras nem tanto, e por isso é preciso se preparar para que seu site não seja penalizado e afete de maneira significativa os resultados da pesquisa.

Desta vez, o Google melhorou a segurança de conexão das páginas HTTP. Agora, o Chrome e outros navegadores marcam como não seguras as páginas com campos de senha ou cartão de crédito. Em outubro de 2017, o Google exibiu o aviso não seguro em duas situações adicionais: quando os usuários inserirem dados em uma pesquisa HTTP visitados no modo de navegação anônima.

Conhecido também como Certificado SSL, essas alterações são necessárias para proporcionar o melhor desempenho com recursos avançados, facilitando as pesquisas dos usuários do Google.

O que é o Certificado SSL?

 O SSL (Secure Socket Layer) é um protocolo de segurança e tecnologia, criada pela Netscape em 1994. Se tornou padrão internacional para troca de informação segura e sigilosa, e permite que os navegadores possam trocar dados, protegendo a integridade e veracidade do conteúdo que trafega na internet.

 Uma conexão utilizando SSL é sempre iniciada pelo cliente. Quando o usuário solicita a conexão com um site seguro, o navegador solicita o envio do Certificado Digital e verifica se ele é enviado, confiável, válido e está relacionado com o site que o enviou. Uma vez que todas essas informações tenham sido confirmadas, a chave pública é enviada e as mensagens podem ser trocadas.

Para aqueles que utilizam um servidor seguro, também é possível autenticar os clientes para que se conectem, e garantir, por exemplo, que a pessoa não está tentando se passar por alguém que tenha acesso restrito. Outra característica da tecnologia SSL é a capacidade de autenticar dados de modo que o intercessor não possa substituir por outros falsos sem serem detectados.

Por que eu preciso do Certificado SSL?

 – Ganhar vantagem competitiva por mostrar ser um site confiável e legítimo;

– Oferecer garantia para os clientes que seus dados não são forjados ou adulterados;

– Garantir que os dados importados dos clientes trafeguem com segurança sob criptografia forte.

E contratando a Blob Web, todas as páginas otimizadas pela TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) recebem o Certificado SSL e ganham mais visibilidade online.

“Com a constante evolução da tecnologia, as alterações são necessárias para o aprimoramento dos resultados. E a equipe da Blob Web, como uma empresa de tecnologia, fica atenta a todas as mudanças para seguir as tendências e oferecer sempre o melhor serviço aos clientes”, destacou Rivero Felipe, diretor técnico da Blob Web.

Por isso, se você procura uma empresa que posiciona seu site de forma orgânica na primeira página do Google, acompanha as alterações e as segue à risca, a Blob Web é a empresa certa.

Uma técnica inovadora e altamente qualificada, a TPI pode ser aplicada em diversos segmentos (indústria, varejo e e-commerce), 20% dos termos garantidos em contrato na primeira página em pouquíssimo tempo e resultados 24 horas por dia, sete dias por semana.

A equipe da Blob Web não altera a programação do site do cliente e conta com vários benefícios, por isso não perca tempo, entre em contato. Todos terão o prazer de tirar suas dúvidas e deixar o site da sua empresa na primeira página dos maiores buscadores, com o Certificado SSL.

 

10 Dicas para Vender Mais