Fidelize seus clientes e empreenda com o melhor da gestão

A melhor forma de fidelizar um cliente é transmitindo autoridade para o mesmo. Para obter isto, o digital se transforma em seu grande aliado.

No mundo dos negócios muitos são os caminhos que levam um profissional para o sucesso, visto que todos – sem quaisquer exceção, necessitam percorrem num primeiro momento, o grande desafio de se posicionar em meio ao cenário de um segmento, para que assim, exista uma escala de lembrança na mente dos clientes, que os profissionais da comunicação classificam como Top Of Mind.

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, criar lembrança em meio a tantas opções em um mercado não é tarefa fácil, e nem pode ser, afinal, a construção de uma imagem é tarefa árdua, mas acredite, extremamente gratificante ao findar de cada dia.    

O processo de empreender vem do ato de comercializar, ou seja, vender um item ou prestação de serviço a alguém, mas o quase ninguém sabe, e hoje, nós, como especialistas no assunto vamos te apresentar, é que você pode começar agora e já fidelizar os seus clientes.

Deixe no passado o conceito de que apenas se consolidam empresas com muitos anos de presença em um mercado, veja o case de sucesso da Blob, por exemplo, nós surgimos na era do digital, quando boa parte do mundo estava começando a pegar de fato o jeito da tecnologia e redes sociais, e obtivemos resultados cada vez melhores – mesmo com a concorrência chegando de diferentes lados.

Hoje, nós somos autoridade no Google, e o foco deste conteúdo é justamente garantir que você, assim como o seu negócio, e até mesmo, seus projetos que ainda estão no papel, se concretizem com maestria, e o melhor de tudo, você não precisa ter tantos recursos financeiros, basta apenas estar disposto(a) a entender as oportunidades que ficam escancaradas diante de nossos olhos e muitas das vezes, acreditamos não ser para nós.

Humanização no atendimento com os clientes

Entenda que os seus resultados de fato dependem muito do grau de importância que você classifica cada situação, mas ter as ferramentas corretas, faz absoluta diferença; pense conosco, qual a lógica de utilizar uma colher para ajustar algum prego na parede? Quando você detém da ferramenta certa, o resultado é sempre mais assertivo.

O exemplo acima é tão banal, mas é porque nós gostamos de citar da forma mais simples e clara possível como você pode transformar o seu negócio, o segredo é não desistir e saber analisar corretamente qual o próximo passo a ser dado.

Ao falar de fidelização, não tem como não citar um bom atendimento, afinal, por mais qualificada e assertiva que uma empresa possa ser, nada é tão importante como o modo pelo qual você lida com o seu cliente, e lembre-se, não é o cliente que precisa de você, e nem você que precisa dele, a via é de mão dupla, por isto, o atendimento tem que ser o melhor.

Quando a gente fala de atendimento e humanização empresarial, a situação não deve somente prevalecer no momento em que o contrato/venda é realizado, mas sim, durante toda a jornada do cliente com a empresa em questão, é o chamado relacionamento empresarial.

Isto quer dizer que se o cliente estiver com você a 10 mês ou a 10 anos, o nível de qualidade no atendimento precisa estar estável e continuo, mas olha, lembre-se: a humanização é otimizada para todos, ou seja, nada de privilegiar a somente alguns clientes, combinado?

O ideal mesmo é criar um formato assertivo para todos os clientes, que agrade e ao mesmo tempo, transforme toda a relação entre vocês.

Redes sociais se posicionam na relação entre empresa e cliente

Cá entre nós, você deve ter ao menos uma rede social, por mais inativa que ela possa estar, se buscarmos o seu nome, provavelmente o encontraremos, certo?

Isto porque as redes sociais dispararam nos últimos anos, especialmente agora em meio a pandemia do novo coronavírus, momento em que todos buscaram se conectar a distância, como uma forma muito humanizada de evitar a propagação do vírus.

Recentemente a Socialbakers, uma empresa voltada a performance de soluções nas redes sociais, divulgou um relatório sobre as tendências de comunicação e de publicidade, se baseando neste momento ao qual vivenciamos.

Tal levantamento ficou conhecido como Social Media Trends Report, apontando os dados do segundo trimestre do ano de 2020.  

Os investimentos das marcas aumentaram 26% em todo mundo nas redes sociais, apresentando um CPC (Custo Médio por Clique) em anúncios pagos online com um crescimento de 55,3%.

Este número, somente reforça a importância de estar visível no digital aos clientes pois isto é a melhor forma de garantir aquele atendimento humanizado que nós falamos lá no começo do conteúdo, lembra?

 À medida que o digital expande, as pessoas buscam novas formas de comunicar-se com empresas, e é justamente isto que nós queremos pontuar para você:

Esteja no mesmo ambiente que o seu cliente: no digital.

Organize o seu formato de atuação com toda a equipe

Algumas vezes você tem a sensação de que se empenha, se dedica e no final do dia, parece que nada serviu? Este sentimento é tão comum que acaba sendo um dos grandes motivos pela desistência de uma empresa/profissional.

Todavia, o que de fato acontece é que a cada dia que nós avançamos uma nova casa nos negócios, mas a mensuração satisfatória acontece somente em grandes situações, por isto, tendemos a não valorizar as conquistas do dia a dia, e é aqui que está um dos grandes erros para quem está começando. Entenda que começar é primordial para atingir algo, mas é organização que vai de fato, de mostrar os caminhos a seguir.

Por conta disto, você precisa apresentar uma linha de comunicação bem feita, ou seja, se você quer fidelizar clientes empreendendo, primeiramente você necessita de um script de diálogo. É óbvio que não serão frases decoradas, por que desta forma, a humanização cairá ralo a baixo, mas é sempre interessante definir os formatos pelos quais cada perfil de cliente mais aprecia.

Logo, você deve lidar com os seus clientes com plena transparência. Por isto, vou deixar aqui alguns pontos para você se atentar nesta hora, combinado?

  1. Seja honesto com o consumidor

Não tem nada mais desagradável para um cliente do que uma empresa que não pratica a plena verdade durante um negócio. A clareza é a chave para o sucesso!

  • Conquiste-o todos os dias

O próprio nome já diz: relacionamento; você deve dar continuidade a este vínculo que você tanto quis; dê a atenção que o seu público merece, e ele se lembrará da sua empresa quando precisar de seus serviços.

  • Empreenda de forma estratégica

Bem mais do que vender, nós queremos fidelizar. A venda acontece uma única vez, mas se você souber captar este consumidor, ele passa a ser um grande fã do seu negócio.

  • Transmita credibilidade no cenário

Não existe nada mais enriquecedor do que apresentar credibilidade a um cliente. Quando você dá a ele tudo o que ele busca, o seu negócio passa ser admirado e valorizado.

  • Autoridade no assunto

Já parou para notar que quando alguém que entende muito de um assunto começa a falar, todos ficam analisando e buscando tirar proveito de algo que possa somar em sua vida? É isto que é ser autoridade no assunto, e é sobre isto que você precisa começar a aplicar no seu mercado, ser autoridade.

Mas afinal, como o Google te ajuda a ser autoridade no setor?

Nós até poderíamos listar todos os números que reforçam a potência do Google quando o assunto é o digital e suas oportunidades, mas note que quando falamos neste gigante da comunicação, até a entonação de fala muda, sabe o motivo? É que não há outra plataforma com a excelência deste buscador.

Foi por isto, que quando a Blob surgiu, a mais de 4 anos atrás, o foco era elaborar algo de gigante para gigante ou seja, um verdadeiro cenário de sucesso para os empreendedores.

Isto quer dizer que a Blob, em sinergia a empresas que empreendem realmente, garante que a precisão do Google, some ainda mais nas estratégias, ou seja, estar com tudo alinhado como nós falamos aqui, seguindo uma boa comunicação com os clientes, fica ainda mais estruturado quando você tem o Google por perto.

Me permita explicar melhor para você a situação:

Nós estamos falando sobre os métodos de fidelização de um consumidor, certo? O Google como nós já citamos por aqui, é peça chave em buscas orgânicas, e além disto, nós também listamos em como o digital e as redes sociais vem se destacando neste período mundial.

Conclusão, o Google é a resposta para você obter está fidelização por parte dos seus clientes, isto porque, o buscador aumenta a sua visibilidade da sua empresa, e que saber que te ajuda em todo este relacionamento entre Google e o destaque da sua empresa? A Blob, com a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente.

O tempo é a melhor estratégia

Para quem está começando no mundo dos negócios, o segredo é continuar todos os dias com a mesma intensidade de quando você decidiu se aventurar no setor dos negócios.

Já para quem está a muitos anos atuando em um mercado, chegou o momento de entender melhor quais as oportunidades você vem deixando passar batido em meio a correria do dia a dia.

O tempo acaba sendo sempre o melhor aliado para quem busca novas opções em um mercado, isto porque, é este mesmo tempo que te estabelece objetivos e metas a serem atingidas.

Todavia, fique ciente de que a mesma oportunidade que o tempo proporciona a profissionais de diferentes áreas e períodos de atuação, é o mesmo nível que este tempo cobra quando os resultados não batem.

10 Dicas para Vender Mais