Facebook criou ferramentas exclusivas para a campanha Setembro Amarelo

Rede social implantou recursos para incentivar a prevenção do suicídio

Facebook lança ferramenta para prevenção do suicídio em prol da campanha do setembro amarelo, que tem como intuito combater a depressão e a ideia suicida, que muitas vezes passa despercebida pelos familiares e amigos que não notam os pequenos indícios na mudança de comportamento.

Com isto, o Facebook mudou o conteúdo de diversos anúncios na linha do tempo dos usuários, os espaços que estavam reservados para a propaganda de produtos agora estão destinados para a substituição da divulgação das ferramentas que a plataforma lançou em março deste ano, além do Ads, que oferece informações sobre grupos de apoios que estão dispostos a ajudar quem está sofrendo com depressão.

O centro de segurança da rede social ganhou uma nova seção com mais recursos para tentar reduzir conflitos emocionais online para quem está com o suicídio em mente, através do centro de segurança também é possível encontrar informações de como conversar adequadamente com quem está vivenciando este problema. Antigones Davis, diretora global do Facebook, declarou que todas alternativas desenvolvidas na rede social foram realizadas em parceria com organizações de saúde mental.

A rede social está monitorando os padrões de posts dos internautas para reconhecer aqueles que estão lidando com esta situação psicológica difícil. O Facebook também anunciou que possui um time que fica de plantão 24 horas por dia para oferecer todo apoio necessário à estas pessoas.

Para mais informações acesse a central de segurança da rede social através do link: https://www.facebook.com/safety/suicideprevention

Saiba mais sobre o mês da prevenção do suicídio

A campanha do Setembro Amarelo é uma iniciativa da CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) e ocorre desde 2015 com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio.

A campanha faz um alerta com identificações de locais públicos com a iluminação amarela de alguns monumentos importantes espalhados pelo Brasil e também de locais particulares para ajudar na divulgação de informações, além do mês contar com várias ações de rua, como caminhadas, passeios ciclísticos, passeios de motos e de palestras em abordando este tema para mostrar a realidade que vivenciamos no Brasil e no mundo.

10 Dicas para Vender Mais