Estratégias para potencializar o marketing dos seus negócios em 2021

O ano promete ser repleto de desafios aos empreendedores, por isto, fique por dentro das técnicas que vão agregar em qualidades para seu negócio.

Um novo está começando e este é diferente de todos os outros recomeços que já tivemos, porque trás consigo os desafios e metas que por motivos maiores não foram plenamente atingidos em 2020.

Quando se fala em tudo aquilo que 2020 representou em nossas vidas, tanto para o lado profissional como pessoal, um suspiro de alívio vem logo na sequência, afinal, este foi sem sombra de dúvidas, um dos mais complexos dos últimos tempos, deixando marcas de aprendizagem em todos os aspectos possíveis.

A estimativa é que 2021 seja um ano de recuperação financeira aos profissionais de todo Brasil, por isto, é interessante que você já comece entender novas técnicas de trabalho, assim, já inicia o ano com o pé direito em direção a prosperidade.

A inovação que falamos é verdadeiramente o ato de inovar, seja em metodologias de trabalho, como também aplicando o digital na rotina, pois se tem um item que se destacou fortemente em 2020 foi a aceleração da transformação digital, a ideia era que a transformação fosse implantada gradualmente nos negócios, mas com a chegada repentina do novo coronavírus, isto ganhou uma agilidade ainda mais intensa.

Esta mesma transformação digital foi potencializada com novas formas de criar um bom marketing para os negócios, e é disto que vamos conversar hoje: Como é possível aplicar um marketing estratégico nos negócios para 2021.

Durante este conteúdo, nós vamos apresentar diferentes pontos de vista sobre o marketing, inovação, conteúdo de qualidade e estratégias, e no final, você pode selecionar os que melhor se conectam as suas necessidades, combinado?

Defina sempre qual será o próximo passo a seguir

Quando você sabe o que precisa fazer, as chances de erros são menores, é claro que incidentes acontecem – isto faz parte, mas a definição de atividades diárias é a chave para o sucesso.

Nos negócios não existem gênios inalcançáveis, mas sim, profissionais que se dedicam constantemente a uma atividade, e assim, garantem o destaque, é a continuidade que faz a diferença, entende? Isto quer dizer que não adianta você bater todas as metas durante uma semana inteira e depois desaparecer por 2/3 semanas, isso só mostra a inconstância de uma atividade.

Saber sempre qual o próximo passo a ser executado, mostra que nos negócios, não existe um pote de ouro te esperando no final de uma atividade, mas sim, um novo desafio, isto proporciona uma sensação agradável de que uma nova meta foi cumprida, e agora existe uma próxima te esperando.

Construa um relacionamento com os clientes

No ano passado inteiro – assim como nos outros anos, nós sempre te contamos como é fundamental você ter um bom relacionamento com os seus clientes, deixe para trás a ideia de clientes são apenas contas, você não lida com um CNPJ todo o tempo, estamos falando de pessoas, com problemas assim como os seus, que buscam no seu negócio, uma parcela de solução.

A humanização é a base para este vinculo, e com o tempo, ele começa ser leve e você sem dúvida, notará que isto faz total diferença para os resultados no seu dia a dia de trabalho.

É importante lembrar que isto é uma das mais complexas e precisas estratégias de marketing, onde você pode gerar valor por meio das atitudes.

Entenda qual a melhor linguagem para seu público

Um conteúdo de qualidade é aquele que se conecta com as características de uma empresa, ou seja, você precisa entender qual o posicionamento que deseja garantir aos seus clientes por meio de um conteúdo; ah! conteúdo é marketing também, viu?

A realidade é que tudo é marketing, mas são poucos os que entendem isto, e são capazes de tirar proveito da situação.

Quando nós falamos em conteúdo, citamos desde as informações presentes em seu site, até mesmo as legendas das redes sociais, tudo é uma construção de uma imagem, que objetiva levar o melhor aos clientes, a fim de que estes, ao pensarem no seu negócio, entendam que você é o melhor do setor.

Saber como se comunicar com o seu público é uma estratégia a ser discutida com todo o time, afinal, você não pode usar a mesma linguagem nas mídias on-line e offline, existe uma grande diferença entre ambas.

Qual o comportamento dos seus clientes no segmento

A psicologia dos consumidores aborda muito a questão do comportamento, e do ato de entender os clientes por meio das suas atitudes, é disto que transforma a publicidade e os impulsos de marketing em grandes aliados para o crescimento dos negócios.

Uma vez entendido o que os seus clientes querem e precisam, fica nitidamente mais assertivo elaborar soluções para seus problemas. Para entender a fundo isto, busque ao máximo de aproximar dos seus clientes, mostre a eles que você tem o que eles procuram, crie laços verdadeiros e equilibrados entre empresa e cliente.

Desenvolva informações que chamem a atenção dos clientes

Com toda a questão do crescimento para as mídias digitais e as diferentes formas de despertar o interesse dos consumidores, encontrar maneiras assertivas a fim de chamar a atenção das pessoas se tornou um desafio.

Por isto, quando falarmos em marketing de conteúdo e consumidores, pense nos meios digitais, como o próprio Google, como um aliado para potencializar todas as suas técnicas, mas se quer uma dica verdadeiramente valiosa, é sempre criar algo exclusivo, deixando de lado a mesmice e o óbvio, no marketing, o famoso CTRL+C e CTRL+V não adiantam em nada, você será apenas mais um no setor.

Uma nova dica que vamos te apresentar é como criar conteúdo de valor para os consumidores, afinal você pode fazer isto de diferentes jeitos, vou deixar um link logo abaixo sobre nossas dicas e também sobre fatores de ranqueamento, ok?

Evolua no Mercado com as Dicas da Blob

Enriquecimento com informações valiosas aos internautas

Ainda falando das questões digitais, é importante estar alinhado com a inovação, e para isto, as redes sociais se tornaram suas melhores amigas, isto porque, é por lá que você vai somar na vida dos usuários, ou seja, você deixa somente de vender seu produto e serviço e passa a criar conteúdo voltado as necessidades desta pessoa.

Para isto, você precisa estabelecer conteúdo variados, falando sobre o mercado, sobre novidades de setor e tudo aquilo que de alguma forma converta a aquilo que você vende – mas isto de forma sútil, combinado?

O marketing de conteúdo é enriquecedor para o empreendedorismo, mas você precisa saber como aplicar de forma estratégica, e para isto, basta acessar alguns conteúdos do nosso blog, estamos constantemente falando sobre isto.

Ah! sabe aquele conteúdo que você desenvolveu e fico ótimo e completo? Pode reutilizar ele novamente, dê uma nova cara, um novo ponto de vista, e apresente novamente ao seu público, nós frequentemente realizamos isto, e para não perder o gancho, vou deixar aqui uma jornada sobre marketing digital realizada com 5 episódios:

1 EP.  Credibilidade em estratégias para o seu negócio            
2 EP. Alteração no comportamento do cliente pedem novas táticas            
3 EP. Ações mercadológicas que impulsionam o seu mercado         
4 EP. Prosperidade empresarial a apenas um clique                
5 EP. Gerenciamento de marketing com exclusivo posicionamento orgânico        

Posicionamento e design de marcas com a Blob

Quando você pensa em fastfood, rede de televisão e refrigerante, quais sãos as primeiras marcas que vêm a sua lembrança?

Olha, por aqui nós temos alguns bons palpites, e é justamente desta lembrança que falamos ao longo deste conteúdo, não é sobre o que você vende, mas sim, sobre como você vende.

Os serviços prestados pela Blob agregam nas suas metologias de trabalho, e é disto que as empresas precisam, do símbolo mais (+).

Todos que nos acompanham já sabem, mas lembra que citamos sobre como é interessante lembrar seus clientes do que você realiza? Portanto, é sempre válido frisar que a Blob te garante a primeira página na busca orgânica do Google, em apenas 60 dias – ou se preferir, em 8 semanas.

A transformação digital que citamos no início, somente reforça como é crucial estar visível no Google, afinal, pense na questão da pandemia, quando tudo ficou parado e houve o distanciamento social, qual foi o único recurso que continuo a nos proporcionar soluções em informações? O Google.

A confiabilidade que nós procurávamos em informações sempre eram pontuadas se estivessem na primeira página.

Nem mesmo o mais intuitivo dos homens esperava que 2020 fosse o ano que foi, ou como o próprio nome já diz: imprevistos acontecem, mas se você se baseia que eles podem acontecem e se antecede, eles passam a ser previsíveis, e não te surpreendem com tanta intensidade, entende o que queremos dizer?

O que você espera com todos estes esforços?

Quem nunca ouviu aquela velha frase que diz que se você não sabe o que quer, qualquer caminho lhe servirá? Pois bem, está é a melhor definição para o mundo dos negócios, afinal, realizar diferentes tarefas e não esperar um retorno com isto, é o mesmo que trabalhar como uma máquina, fazendo sempre a mesma coisa, e não tendo uma visão de futuro.

Entenda que seus esforços precisam de levar para algum lugar, e de preferência, que este local seja melhor do que o ambiente que você já se encontra.

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