Erros constantes afastam os clientes do seu negócio

Fique atento a detalhes que podem mudar a credibilidade da empresa

Atrair e fidelizar clientes são buscas constantes das empresas, mas muitas se esquecem de detalhes que podem afastar os clientes, e devido ao acesso na internet, os erros podem se propagar rapidamente, agravando os problemas da empresa.

Os principais erros cometidos com o cliente estão ligados ao atendimento. Muitas empresas pensam somente em resultados, e por isso, dedicam todos seus esforços nas vendas, e deixam de lado a construção de um relacionamento duradouro com os clientes.

Muitas empresas, as vezes sem perceber, acabam afastando seus clientes, devido algumas atitudes. Por isso, é importante seguir algumas dicas, entre elas:

Não enganar o cliente: Diversas empresas trabalham com forte divulgação de seus produtos para melhorar sua imagem, e assim, passam confiança por se apresentar como uma empresa eficiente. Porém, na prática, às vezes, isso é diferente. Se os clientes confiam em tudo que foi informado, e a empresa o atende mal, não entrega o produto no prazo, e deixa a desejar na qualidade, inúmeros problemas podem aparecer, desde críticas nas redes sociais, processos nos órgãos de defesa do consumidor, resultando na perda de clientes.

Não perturbar o cliente: Algumas empresas acreditam que telefonar direto, mandar e-mail, SMS para os clientes, são sinais que demonstram atenção, pelo contrário, isso pode fazer com que o cliente tenha uma imagem totalmente negativa, pois a empresa passa a incomodar o cliente e assim, não consegue a fidelização. A maioria dos clientes gosta de ser comunicado sobre as novidades, mas se isso acontecer em excesso, demonstra desespero em vender, e até mesmo falta de respeito.

Agregue valor: Ao oferecer um produto ou serviço de qualidade, é importante saber que as pessoas esperam mais do que isso. Se tornou uma obrigação o atendimento diferenciado, pois assim, é possível ter uma relação pessoal. Os clientes buscam qualidade, novidades e diferenciais, porém, isso tudo sempre precisa vir acompanhado de um atendimento excelente.

Ofereça produtos/serviços que atendam às necessidades dos clientes: Não adianta oferecer um produto ou serviço, que não atenda às necessidades do público-alvo da empresa. Para desenvolver a venda, é preciso entender cada ponto dos clientes, e a partir disso, oferecer a opção certa. Isso agrega valor à empresa, pois o cliente entende que a empresa presta atenção nele.

Não demore no atendimento: A demora no atendimento é uma das causas que ocasionam o afastamento dos clientes. Os clientes que compram online, por exemplo, não querem esperar mais de um dia para receber um feedback sobre determinada compra, eles desejam ter breve retorno.

 

Não crie falsas promoções: Muitas vezes, descontos pequenos não interessam ao consumidor, e além disso, quando a promoção é atrativa, faz com que os produtos acabem antes do prazo. Falsas promoções, que induzem o cliente a acreditar em descontos significativos, podem fazer com que o negócio perca sua credibilidade.

Pequenos atos podem fazer com que o negócio cresça grandiosamente, ou então fazem o contrário, resultam em consumidores que se afastam. Negócios que pensam em obter reconhecimento, devem se atentar a detalhes e trabalhar fortemente a cada dia, para melhorar seu relacionamento com o público.

Outra forma de chamar ainda mais a atenção do público, é através de posicionamento na internet. A TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente – tecnologia da Blob Web, que coloca o site na primeira página do Google e oferece mais visibilidade a muitas empresas.

Pensando em seus consumidores, no mês de março, clientes que contratarem 30 termos de busca terão como bônus 5 termos, já para 40 termos de busca os bônus são de 15 termos e para 60 termos de busca são 25 termos. Assim, as possibilidades de se destacar e obter ainda mais resultados, aumentam e trazem mais diferencial para atrair clientes para o seu negócio.

Conquiste a primeira página