Equipe Blob Web participa de treinamento sobre Google Street View

Forma mais assertiva para atrair visitantes e visualização para seu estabelecimento

A equipe da Blob Web participou da palestra sobre o Google Street View no dia 12 de janeiro. O especialista no assunto, Sérgio Ravara, explicou detalhadamente os procedimentos, estratégias e vantagens do tour virtual, que permite que os visitantes e clientes possam ver as instalações do seu negócio, como se estivessem no ambiente e com a capacidade de olhar em qualquer direção à sua volta, ou seja, em 360°.

A gama de clientes do tour virtual 360 é muito diversificada, e isso é uma grande vantagem, pois seja uma micro ou grande empresa, todos podem mostrar o seu espaço ou ambiente e usufruir desta tecnologia.

Produto pouco explorado, que diferencia seu serviço/produto da concorrência, potencializa as ferramentas de vendas, aumenta o número de visitas, o tempo que o cliente navega dentro do site e o poder de decisão para fechar negócios. E dá também credibilidade e mostra a qualidade do estabelecimento.

Outra vantagem comercial é o tempo que dura o tour instalado, em média 20 minutos, ou até menos, dependendo da complexidade das fotos. Em um dia, os fotógrafos homologados do Google Street View conseguem produzir cerca de 30 fotos.

O contratante tem acesso ao arquivo de fotos juntamente com um link para download. Assim, o estabelecimento pode utilizar os arquivos em sites e redes sociais rapidamente, permitindo a visitação dos clientes dia e noite, 7 dias por semana e 24 horas por dia.

A equipe pode sugerir ao visitante por onde começar o tour, alterar e inserir fotos, sem mudar a estatística de acesso. O Street View disponibiliza a quantidade de visitas (em porcentagem) e também conta com recursos extras que podem ser adicionados, como som ambiente, música, narração, vídeos, fotos still, efeitos especiais, mapa de localização ou planta baixa com radar, textos, legendas e logotipos.

Os profissionais possuem câmeras automatizadas e modernas para prover a melhor qualidade em captura de imagens e muitos outros recursos necessários, exigidos pelo programa Google Street View. O sistema XMP também é um direito assegurado, um mecanismo para localizar fraudes e evitar fotos duplicadas.

Outra tecnologia que facilitará a visualização, é o APP do Google Street View. Um aplicativo para ver todas as publicações e contagens, que garante uma resolução muito melhor. Sem contar que a navegação pelo celular é muito mais prática e confortável.

Vale ainda ressaltar que para um resultado mais rápido e eficaz, no mínimo seis fotos devem ser divulgadas, o que dá mais relevância e visualização ao site (quanto mais fotos, melhor).

Preencher a ficha da empresa no Google Meu Negócio também é essencial para que ela apareça mais rápido nas buscas do Google, como explicou Sérgio, “A conta da Blob Web cresceu 13% com o Google Street View, em apenas três dias”. E isso também pode acontecer com sua empresa. Por isso, contate a Blob Web agora mesmo e saiba mais sobre a Blob 360°!