EP.4 Jornada Marketing Digital: Prosperidade empresarial a apenas um clique

A Jornada Marketing Digital está quase acabando, mas ainda dá tempo de coletar as melhores informações para potencializar a sua estratégia de negócio.

Quando se pensa em tecnologia, qual a sua percepção sobre o assunto, que tipo de aparelho tecnológico vem a sua mente, ou até mesmo, qual a otimização mais qualificada para gerar tempo de qualidade ao seu negócio?

As perguntas são muitas e as respostas cada vez mais elaboradoras, tudo, graças a inovação que vem surgindo todos os dias e a todo tempo, gerando uma grande quebra de pensamento dos profissionais que ainda acredita que somente a velha forma de vender basta – e pode acreditar, isto não é o suficiente.

O digital chegou para ficar, e você sabe disto. Basta olhar ao seu redor e notas as mais diversificadas tarefas sendo realizadas com uma facilidade impressionante, seja por um notebook, smartphone ou qualquer outro modelo tecnológico que garanta uma precisão extra na rotina de trabalho.

Para com a rotina pessoal então, tudo ficou ainda mais otimizado, pense em um dia exaustivo de trabalho, ao chegar em casa você tem a opção de ligar a televisão e assistir um conteúdo de entretenimento ou informativo, acessar as suas redes sociais ou se preferir, ler um livro em PDF ou em algum aplicativo de leitura.

A tecnologia é uma consequência fabulosa de anos de estudos, aprimoramento de técnicas e profissionais engajados em levar o novo e melhorado jeito de vender aos clientes, seja em maquinários industriais que realizam uma grande quantidade de peças em produção, ou até mesmo em um site que possibilita que este mesmo setor da indústria liste os seus benefícios ao consumidor que se encontra na região do Maceió, por exemplo.

Sendo assim, é quase inevitável fugir do novo, e você pode fazer muito mais do que tentar se bloquear disto, mas unir-se a ele, e com isto, prospectar novas e cada vez melhores soluções ao seu negócio.

Começa agora, o 4° Episódio da Jornada Marketing Digital, e o nosso foco da vez é te mostrar de uma vez por todas, como o digital é a solução ao seu negócio.

Reinvenção de mercados com a expansão da tecnologia

Lembra no início de nossa jornada quando nós apontamos como foi o que o setor de marketing surgiu – ainda que de forma indireta, da lá para cá, alguns séculos se passaram e com este vai e vem de inovações e mudanças, nós chegamos a um denominador comum, o marketing como estratégia de negócio aos segmentos.

A constatação da evolução na forma de vender acabou gerando como uma das grandes consequências, a reinvenção de mercado, uma vez que, é praticamente inviável que um comércio/empresa/setor, continue atuando da mesma forma que a vinte, trinta anos atrás.

O que precisa estar sempre em alta no seu negócio é a qualidade, e isto você não pode abrir mão; todavia, com relação ao tradicionalismo, vai cedendo aos poucos e em breve você entenderá que os resultados serão maiores e melhores.

Conforme a evolução tecnológica ia chegando aqui no Brasil, os mercados que não se adequaram a mesma, foram quebrando – e isto não tem o objetivo de te assustar, mas de te afirmar que as empresas que não se preparam para ao menos uma mudança para o digital, quebram!

O que mercado não é específico demais, tão pouco os seus consumidores são conservadores o bastante que não vão apreciar um fator tecnológico positivo durante a compra de um produto/serviço.

As pessoas estão na internet, e mais do que internautas, eles são consumidores, que lidam com centenas de milhares de campanhas publicitárias todos os dias, buscando ao menos um que despertem a sua atenção. E isto que você precisa, chamar a atenção do seu consumidor, e como você faz isto? Com a Internet.

Mix de Marketing

Recentemente, nós apresentamos aqui o famoso Mix de Marketing, proposto e desenvolvido por Philip Kotler – um dos grandes e talvez, principais estudiosos do mercado de marketing; este mix como o próprio nome diz, é uma junção de fatores que garantem um bom destaque para um produto/serviço, e pode ser conhecido como 4 P’s, que você conhece agora o que significam:

P de Produto: cabe a este modelo criar um produto que se adeque a demanda de mercado, entendo quais os pontos bases precisam ser desenvolvidos para criar a atração do consumidor.

P de Preço: o preço é diferente de valor (valor é aquilo que o produto/serviço te agrega) e é geralmente estimado em decorrer dos benefícios gerados.

P de Praça: este é um modelo de suma importância, pois é aqui que você define qual será os pontos físicos em que o seu produto/serviço será comercializado, com estratégias de posicionamento que visam atingir o seu público-alvo.

P de Promoção: faz menção a como será a divulgação do seu produto – pode parecer simples, mas não é, por isto, vamos estender um pouco sobre o P de Promoção, combinado?

Formas inovadoras de comunicação aplicados no CIM

Como já dito, o CIM é uma extensão do P de Promoção, e contempla várias áreas que podem ser trabalhadas para a divulgação de um produto/serviço em um setor específico.

Ao longo de nossa jornada, apresentamos a você toda a cadência do CIM – Comunicação Integrada de Marketing, transitando desde as formas tradicionais, complementares e agora, inovadoras, entendendo que os subitens presentes em nos três modelos, podem ser tachados como massificados e segmentados, mas isto tende a variar de acordo com o objetivo de cada campanha, ok?

A inovação é uma forma única de gerar valor para os consumidores nos dias de hoje, isto porque, cada vez mais o consumidor está exigente para que encontre uma empresa qualificada o bastante para suprir as suas necessidades.

1. Advertainment

Este termo é exatamente a conexão de advertising com entertrainment, e tem a ideia de criar uma ação mercadológica em uma atividade de gancho voltado ao entretenimento de uma forma impossível desassociar uma da outra.

2. Marketing Viral

Como nós já te apresentamos aqui, o marketing que conhecemos hoje vem de um histórico de investimentos e estudos, e no marketing viral não é diferente.

O modelo é fruto da evolução tecnológica, da expansão digital e proporciona uma grande cobertura de disseminação da mensagem – ou seja, é aqui que o seu negócio precisa estar para grande aumento na visibilidade.  Aqui, o seu teor é de compartilhamento, e como o próprio nome diz, criar algo que seja viral e de rápida propagação da mensagem.

3. Buzz Marketing

Sua missão é tornar uma evidência uma mensagem, sendo similar ao marketing viral, mas o grande destaque é que o mesmo não precisa necessariamente ser realizado somente com a internet, e pode facilmente ser aplicado de forma boca a boca – os resultados são excepcionais.

Estratégias da Blob criam novas alternativas

Nós da Blob, temos a missão de levar o novo aos nossos clientes, e justamente por isto, buscando sempre nos reinventarmos a medida do necessário, para criar um conceito único e totalmente personalizado às nossas centenas de clientes que conquistam o Google em 60 dias, com a implantação de nossa ferramenta, a TPI, todavia, tenha calma, que o objetivo ainda não é te mostrar a excelência de nossos resultados, que inclusive, são garantidos em contrato.

Somos a empresa que surgiu na era do digital e com um jeito único de em palavras popular “fazer acontecer” com uma customização ótima para os setores da indústria, varejo e serviço.

Tudo que nós falamos sobre o CIM e toda a Jornada Marketing Digital tem a função de afirmar para você que a campanha de comunicação digital é essencial para continuar firme no mercado.

O seu objetivo de mercado precisa estar alinhado com as situações que você mesmo aplica em seu negócio, é o famoso “fazer hoje, com o que você tem hoje”, agora me diz, com as práticas estratégias de hoje, é viável conquistar os seus objetivos empresariais?

Te esperamos semana que vem!

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