Entenda como o consumidor vê o varejo

Marcas devem analisar o comportamento de seu público

Entender o comportamento do consumidor perante a empresa é a melhor forma de o aproximar. O cliente mudou. Ele quer se relacionar muito mais do que comprar, e assim, busca marcas com propósitos, pois está empoderado e quer ser encarado como único.

No varejo, os consumidores levam em conta as funções, características, benefícios e vantagens de um produto ou serviço, porém, eles estão mais exigentes, já que estão multiconectados e, como desejam adquirir mais do que um produto ou serviço, querem experiência de compra.

Por isso, é preciso trabalhar as experiências de consumo e criar, de alguma forma, uma ligação com ele para gerar impacto, mesmo que imaginário na vida e na mente do consumidor. Qualquer interação que desperte diversas sensações, como humor, alegria, carinho, é uma forma de criar e aumentar o interesse para comprar. Essa atitude pode ser realizada tanto no ambiente online como na loja física.

Como o mundo está cada vez mais inconstante, o consumidor também muda de forma rápida, e por isso, compreender o comportamento e os hábitos de consumo das novas gerações é fundamental para gerar engajamento e transparência nas interações.

A expectativa do consumidor aumentou, principalmente em experiências instantâneas, assim, é natural que ele tenha informações customizadas à mão, de acordo com as necessidades, e por isso, o consumidor busca sempre mais informações úteis, personalizadas e imediatas.

Para que as empresas sobrevivam neste cenário em que o digital se tornou um caminho sem volta, é preciso investir em plataformas multicanais intuitivas, que tornem as interações mais rápidas, tanto real quanto virtual. Para atingir este objetivo, as empresas podem contar com soluções de Analytics, Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning e APIs (Application Programming Interface).

Dessa forma, é possível levantar e explorar dados, além de estimular novas ideias que poderão viabilizar uma nova solução ou produto, que priorize a experiência do usuário através de muita imersão e criatividade, com o intuito de gerar novas experiências, pois estamos em uma revolução do poder de compra que jamais foi vivenciado por outras gerações e é fundamental se adaptar.

Ao entender o comportamento dos consumidores no segmento do varejo, as empresas podem se destacar de maneira simples. E para aquelas que buscam mais visibilidade na primeira página do Google, a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, é a ferramenta certa!

Essa tecnologia, desenvolvida exclusivamente pela Blob Web, proporciona resultados eficientes na primeira página da maior vitrine virtual do mundo. E a grande vantagem, é que a empresa oferece a TPI neste mês de março, em comemoração ao dia do consumidor, com condições especiais. Para quem adquirir 30 termos de busca ganha como bônus 5 termos, para quem contratar 40 termos o bônus é de 15 termos, e para 60 termos são 25 termos a mais! Está imperdível e, em tempos que 90% da população que tem acesso à internet utiliza o Google para contratar, comprar e vender, é fundamental estar presente.

Aproveite, pois a promoção está chegando ao fim e através da TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) sua empresa pode crescer no mercado digital e criar novas possibilidades de negócios.

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