Entenda a diferença entre Branded Content e Marketing de Conteúdo

Apesar de apresentarem objetivos e técnicas diferentes, ambas as estratégias são muito importantes para o seu negócio

Recentemente, em uma matéria publicada aqui no blog, nós explicamos um pouco mais sobre o Branded Content, que nada mais é do que uma estratégia que aborda entretenimento, informação e publicidade, oferecendo ao consumidor algo que tenha importância para ele.

No entanto, muitos profissionais ainda confundem essa estratégia com marketing de conteúdo, por isso é fundamental entender que ambas podem trabalhar juntas, só que com funções diferentes.

Enquanto o Branded Content promove diretamente uma marca ou produto através de uma história, o Marketing de Conteúdo atrai consumidores com materiais relevantes, e sua intenção é guiar o consumidor e seu comportamento.

O objetivo do Marketing de Conteúdo é gerar leads, por isso ele aborda o processo de compra, seguindo o comportamento do consumidor, que avança conforme as etapas:

Descoberta: a necessidade de resolver um problema é estabelecida.

Exploração: as necessidades são apuradas e a partir disso é feito o contato com potenciais fornecedores, que resolverão o problema.

Decisão: fornecedores apresentam a solução que é então adquirida.

Compra: o serviço ou produto é fornecido.

O Marketing de Conteúdo realiza o compartilhamento de informações que tem valor real para seu público, orienta e educa potenciais clientes. Ele não fala exatamente sobre seus produtos, mas sobre assuntos que abordem o que você vende.

Já o Branded Content funciona como uma estratégia voltada para que a marca crie o seu próprio conteúdo, que é personalizado de acordo com a sua linha editorial, e influencia a percepção dos consumidores sobre a marca.

Para este processo, é necessário entender a importância do engajamento de alta qualidade, sem a necessidade de que a venda seja revelada, pois para vender o produto nem sempre é preciso torná-lo o centro das atenções.

Uma das maiores diferenças do Branded Content com o Marketing de Conteúdo é que ele permite que as empresas se conectem melhor com os consumidores, diferente de qualquer anúncio. Seu conteúdo precisa ser relevante e alinhado com as necessidades do público, pois mais do que produtos e serviços, o público busca uma marca preocupada com seus objetivos e interesses.

E além de investir nessas estratégias, é altamente eficaz e importante ter o site da sua empresa na primeira página do Google e outros buscadores, pois é lá que os potenciais clientes estão.

Por isso, a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) foi desenvolvida pela Blob Web, para proporcionar resultados eficientes. Esta tecnologia posiciona o site dos clientes na primeira página em apenas 60 dias, de maneira muito mais rápida, e ainda não altera a programação do site.

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