Encontre o melhor networking de negócios para sua empresa e gere mais vendas

Organização onde membros se reúnem para construir relacionamentos e compartilhar experiências

O termo networking tem origem na tecnologia da informação, onde essa palavra expressa uma rede de computadores que se comunicam e trocam informações. No mundo empresarial e dos negócios, networking significa uma rede de relacionamento entre empreendedores e empresários, que trocam informações, experiências e interesses.

Manter uma rede social é extremamente importante para crescer profissionalmente, e isso vale tanto para pequenas e grandes empresas, mas é preciso saber usar esse método, para obter bons resultados. Por isso, veja agora como melhorar seu networking e conquiste mais confiança e credibilidade.

1 – Foque em pessoas que você vê potenciais relacionamentos futuros, e isso depende mais da qualidade, do que a quantidade das conexões estabelecidas, ou seja, o importante não é quanta gente se conhece, mas quem conhece e como essas pessoas estão relacionadas aos seus interesses. Sejam clientes, fornecedores, parceiros de negócio ou colaboradores.

2 – O networking pressupõe uma relação de troca, ou seja, um relacionamento só cresce se existe interesse mútuo. Ao conhecer alguém, não fale somente sobre o que produz ou vende, pergunte também sobre as coisas que a pessoa faz. Demonstre interesse e construa uma conversa, isso é essencial para uma boa relação. E se perceber que a outra pessoa não está interessada, desista e parta para outra. O melhor é se concentrar em relacionamentos bons e agradáveis para ambos os lados.

3 – Manter uma comunicação recorrente é fundamental. Em datas comemorativas, mande mensagem, faça algo especial, humanize a relação, mantenha o contato vivo e conexões verdadeiras na sua rede, que sempre pode ser ampliada, inclusive de forma espontânea.

4 – Seja uma fonte de informações em sua área de atuação, para isso, estude o mercado, leia matérias recentes sobre áreas de interesse e mantenha-se a par das novidades. Ter conteúdos para oferecer a seus companheiros de rede também é essencial. Publique, compartilhe e divulgue informações que possam ser do interesse dos demais.

5 – Os três processos de vendas são importantes (pré, durante e pós) e todos merecem a mesma atenção. Para o primeiro encontro se prepare e tenha claro o objetivo da reunião. Durante o contato saiba ouvir e esclareça dúvidas, e no pós-venda, faça o acompanhamento de forma prestativa, deixando claro que você se importa com a satisfação total do cliente.

O bom networking é uma prática diária, que facilita a construção da reputação da empresa, além de ampliar os conhecimentos e a visão em relação ao seu negócio e ao mercado em geral.

Um exemplo de uma organização de networking de referência, é o BNI Brasil, que a Blob Web participa toda a semana para buscar sempre o melhor para os novos clientes com a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente).

A TPI é a união da otimização de alta performance e a tecnologia de ponta em programação estratégica, que proporciona um posicionamento privilegiado para o seu site na primeira página do Google, em apenas 60 dias, 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma orgânica e eficaz.

Para completar, em junho a Blob Web completará 3 anos, e para comemorar, a empresa está com uma promoção incrível. Durante todo o mês de maio e junho, na compra de 30 termos de busca, você ganhará um bônus de 5 termos. Na compra de 40, o bônus subirá para 15 termos e na compra de 60, o bônus será de 25 termos de busca. Não perca essa oportunidade e entre em contato para saber mais e aumentar a visibilidade do seu site o quanto antes!