Empresas investem no relacionamento com seus clientes através das redes sociais

Negócios conquistam mais credibilidade e visibilidade ao se aproximar do público no meio digital

O aumento no acesso às redes sociais proporcionou que muitas empresas se destacassem no mercado, através de novas formas de atendimento, fazendo com que seus clientes se aproximem e esclareçam suas dúvidas, deixem solicitações e sugestões, proporcionando um bom relacionamento.

Segundo a Social Media Trends, 94,4% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais, sendo um sinal de que o investimento nessa área está crescendo. E de acordo com a Content Trends, uma das estratégias mais utilizadas por empresas são os posts em redes sociais, que representam cerca de 85,3%, e em blogs 65,6%.

Como as redes sociais são formadas por pessoas que interagem, o conteúdo divulgado, a qualidade da rede e sua interação é o que agrega valor. Desta maneira, as famosas redes são aliadas de empresas interessadas em se aproximar de seus consumidores e construir um bom relacionamento com eles. Entre as principais ferramentas utilizadas estão o Twitter, Facebook, Linkedin, Myspace e Google+.

A crescente utilização deste meio, obriga que o conteúdo seja de extrema qualidade, informativo, interativo e atrativo. E para alimentar ainda mais seus conteúdos e gerar aproximação com o público, uma dica para as empresas do ramo de confecções, por exemplo, é publicar conteúdos relacionados, dicas de como se vestir para diversas ocasiões, além das novidades do mercado, pois assim, o nome da marca pode ser mais difundido e desperta a curiosidade de diversas pessoas.

Uma das vantagens das campanhas nas mídias é que elas permitem a segmentação do público, assim é possível entender o comportamento da sua audiência, saber o horário em que o público está online e definir ações para produtos que deseja divulgar.

Estar nas redes também possibilita realizar vendas, pois auxilia na divulgação de produtos ou serviços para as pessoas certas. Além disso, as empresas podem anunciar seu contato, possibilitando que os clientes falem diretamente com a empresa e solicitem um orçamento ou pedido.

Outro diferencial é a credibilidade e visibilidade que a marca pode ter. Com as redes é possível que consumidores encontrem informações de outros clientes satisfeitos com a empresa, antes de contratar algum serviço.

O Instagram, por exemplo, é um forte aliado das empresas, pois nele fotos são publicadas, e os negócios podem mostrar as novidades ao público, além da possibilidade de criar sorteios e atrair ainda mais visibilidade para a marca.

Com tantas opções de redes sociais, cada empresa as utiliza de acordo com as suas necessidades, e se atualizar e saber da importância desses meios, é um passo fundamental para que o negócio cresça cada vez mais e atinja novos consumidores, conquistando seus objetivos.

Além disso, quando a empresa deseja se destacar nas redes sociais, é importante estar atenta também ao seu site, que é responsável por atrair diversos clientes. E para isso, a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, ferramenta da Blob Web, é fundamental, pois posiciona o site dos clientes na primeira página do Google, e oferece resultados eficazes para os negócios.

E em comemoração ao Dia do Consumidor, o cliente que contratar o serviço de TPI no mês de março, ganha bônus de acordo com a quantidade de termos de busca. Na contratação de 30 termos de busca o bônus é de 5 termos, já para 40 termos de busca, o cliente ganha 15 termos, e em 60 termos de busca ganhe 25 termos. Ou seja, através desta tecnologia, é possível ter ainda mais chances de se aproximar dos consumidores e se destacar frente à concorrência.

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