Empreendedorismo: invista na tecnologia

A beleza de uma empresa está justamente no formato como a mesma se comunica com seus clientes, e nos dias atuais, isto tem tudo a ver com a internet.

A tecnologia em suma não é uma novidade para ninguém, mas os benefícios que a mesma proporciona pode ser motivo de grandes debates referentes a estratégias de comunicação.

Isso porque, todos nós da Blob, e você, somos facilmente capazes de apresentar características favoráveis para um negócio que deseja expandir suas fronteiras por meio dos canais digitais, correto?

Certo, entendemos que a tecnologia otimiza o tempo. Mas a tecnologia vai além do digital, a tecnologia é tudo aquilo que está a nossa volta, que tem como objetivo garantir a melhoria da rotina diária, promovendo uma experiência prática para as pessoas.

A expressão tecnologia vem do criar, de gerar novas soluções para algo que já existe e somente precisa de um ajuste ou outro para promover melhores resultados.

Olhe ao redor, tire cinco minutos do seu dia e análise como é a sua vida hoje, comparada a alguns anos atrás, é claro que para os mais experientes, a diferença será nítida, todavia, até mesmos os mais jovens são capazes de ponderam alguns fatores que se alteraram a medida que a tecnologia crescia, afinal, os celular incríveis da sua adolescência já não são tão incríveis assim, as salas de bate papo foram atualizadas para redes de comunicação como o WhatsApp, que nos faz puxar para um nova possibilidade e gancho do empreendedorismo atual: a venda online.

Sinônimo de ajuste em tempos de pandemia e isolamento social, as vendas online dispararam desde março de 2020 – período em que a quarentena passou a ser adotada em boa parte dos estados brasileiros.

Um levantamento realizado pelo Movimento Compre&Confie em sinergia com a Abcomm – Associação Brasileira do Comércio Eletrônico, apontou que categorias voltadas a bens de consumo atingiram um crescimento impressionante de mais de 100% no comércio online, com destaque pra setores como a saúde, com 110%, além de beleza, perfumaria e supermercados que atingiram a margem de 83% e 80%.

É importante lembrar que tal levantamento foi embasado por um comparativo das vendas realizas no mês de fevereiro e março de 2020 com as compras do mesmo período em 2019.

Profissionais da comunicação reforçam o empreendedorismo online

Aqui na Blob, nós gostamos se sempre estarmos por dentro de tudo que é tecnológico, inovador e com visão de futuro – mas isso você já deve saber, afinal, nosso trabalho gira em torno de uma ferramenta que garante o Google em 60 dias.

Justamente por isso, que nosso CEO, Rodrigo Oliveira, está realizando algumas participações em um programa ao vivo no Facebook, designado S.O.S Empreendedor. Com duração de 12 semanas, o programa tem como objetivo abordar questões importantes do empreendedorismo atual no país, contando com a participação de especialistas em distintas áreas que desejam de alguma forma, transmitir uma mensagem de otimismo para os telespectadores, sem deixar de lado a questão estratégica e o planejamento – peças fundamentais para um empreendedor.

Convidado para embasar fatores de vendas, nosso CEO, Rodrigo Oliveira, citou a questão de como suprir as necessidades de seu público-alvo, entendendo tudo aquilo que ele precisa, ou seja, o chamado prospecção e conversão, exemplificando questões como:

Uma vez que você dominar a arte de entender o seu público e o cenário no qual a sua instituição se faz presente, fica muito mais fácil se sobressair em meio a qualquer que seja a situação micro e macro ambiental.

Mas além de nosso CEO, o programa apresentou grandes nomes da comunicação brasileira voltada ao empreendedorismo e vendas (tema do programa no dia 09 de junho de 2020), como Leila Navarro.

Palestrante motivacional há quase duas décadas e autora de 15 livros, a profissional integra o ranking dos 20 maiores palestrantes do Brasil, segundo a Revista Veja. Um dos grandes momentos da palestrante no programa, foi quando a mesma citou a frase abaixo:

“(…)nada melhor do que uma pressão, para gente descobrir coisa que a gente achava que não sabia, que sabia(…)” – Leila Navarro.

Se pararmos para analisar, está frase possui total conexão com a realidade dos dias atuais, afinal, é típico que algumas vezes nos limitemos ao óbvio, mas é justamente quando algo acontece que nós promovemos um novo formato de nós mesmos, o da reinvenção.  As pessoas tendem a se reformular quantas vezes for necessário, mesmo que não se dêem conta disto.

Outro ponto abordado pela palestrante em decorrer do COVID-19 foi o dê que a distância salva e a tecnologia tendem a aproximar as pessoas. Hoje, a tecnologia é considerada a grande válvula de escape para converter toda está transformação digital, que do dia para a noite precisou ser colocada em prática, sendo este, o grande objetivo do programa S.O.S Empreendedor, garantir novas oportunidades de ensino estratégico para os internautas, visando que assim que tudo isto passar – e vai passar, as pessoas retomem suas rotinas com um novo olhar para o cenário da economia brasileira.

O tempo se transformou em um aliado invisível ao seu negócio

Aquela sensação de correr contra o relógio para concluir todas as tarefas da rotina agitada ficou no passado, sendo que hoje, o que muitas pessoas tem de sobra é o tempo.

E para melhor aproveitar este momento reflexivo, nada melhor do que investir em conteúdos disponíveis de forma gratuita na internet, com profissionais qualificados, que assim como muitos, não pararam sua vida por conta do distanciamento social, somente a adaptaram.

Uma das frases citadas durante o segundo episódio de um programa ao vivo intitulado como SOS Empreendedor foi protagonizada por Ciro Bottini, que fazia menção sobre como ser um bom vendedor, visto que para o mesmo, este é aquele que realiza uma pergunta, capta a mesma, integra, interage e a devolve em formato de solução para o seu cliente.

E é exatamente isto que você precisa fazer, aproveite esta breve pausa na vida de todos nós, para entender melhor o seu mercado, analisar relatórios antigos, reformula-los e pontuar tudo aquilo que é positivo no seu negócio e todos os outros fatores que precisam ser repaginados – é tempo de renovo.

Fique ligado em nosso Facebook para acompanhar os programas que ocorrem toda terça-feira, eles são ao vivo, o que possibilita que você tire as suas dúvidas de forma simultânea com o conteúdo adquirido, sendo assim, anota ai para não esquecer, o S.O.S Empreendedor acontece todas as terças-feiras às 13:00.

Espero você lá!

Conquiste a primeira página