Diretrizes gerais ajudam o Google a indexar e classificar seu site mais rapidamente

São feitas ainda para ajudar a apontar algumas práticas ilegais ou violações

As diretrizes gerais, também conhecidas como de qualidade, são bastante extensas, por isso, para que você crie um site que ajude o Google a encontrá-lo, indexá-lo e classificá-lo, é essencial seguir algumas dicas, para consequentemente, criar uma experiência positiva.

Para começar, crie páginas, principalmente, para os usuários, e não para os mecanismos de pesquisa. Isso garantirá que o site agregue valor. Não engane seu público, como produtor, procure exibir conteúdos exclusivos e relevantes, que faça com que eles queiram acessar primeiro o seu site. Evite truques. Um teste útil é perguntar a si mesmo: “Isso ajudará meus usuários? Eu faria isso se os mecanismos de busca não existissem?”. E pense sobre o que faz seu negócio ser único e cativante. Faça ele se destacar da concorrência.

As diretrizes de qualidade também tratam de formas mais comuns o comportamento fraudulento ou manipulador, elas apontam algumas práticas ilegais, que podem levar a remoção completa de um site ou fazer com que ele seja afetado por um algoritmo ou ação de spam manual. E se isso ocorrer, ele não será mais exibido nos resultados do Google e nem em nenhum outro site parceiro.

Ajude o Google a encontrar suas páginas

Verifique se todas as páginas do site podem ser acessadas por meio de um link referência. Esse link precisa conter um texto que seja relevante para levar à página de destino e as que são importantes para você. Limite o número de links. Mantenha o site atualizado e verifique se as pessoas que deveriam saber sobre sua marca estão cientes de que você está online.

Ajude o Google a entender suas páginas

 Crie um site útil e com muitas informações, além de conteúdos que descrevam seu produto/ serviço, de maneira clara e precisa. Pense em palavras-chave que os usuários costumam digitar e verifique se elas aparecem no site. Falando nele, tenha uma hierarquia de páginas claras e conceituais. E siga as práticas recomendadas do Google para imagens, vídeos e dados estruturados.

Ajude os visitantes a usar suas páginas

 Evite imagens e procure usar textos para exibir nomes, conteúdos ou links importantes. Otimize os tempos de carregamento e projete o site para todos os tipos e tamanhos de dispositivos, incluindo computadores, tablets e smartphones. Verifique se ele está sendo exibido corretamente em diferentes navegadores e se todos os links levam o usuário as páginas ativas.

Fique atento as ações do Google, mantenha-se informado em relação as diretrizes e na hora de terceirizar algum serviço, contrate empresas confiáveis, como a Blob Web, que é especializada em TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente), um conjunto de técnicas inovadoras e altamente qualificadas, que trazem resultados positivos para os sites dos clientes, na maior vitrine online, o Google, em até 60 dias e de forma orgânica.

Através dela, você não paga por clique, os termos são ilimitados e 20% deles são garantidos na primeira página. Entre em contato com a Blob Web e converse com os vendedores!

10 Dicas para Vender Mais