Dicas sobre marketing digital para 2016 – parte 2

Quer dar mais destaque ás mídias de sua empresa? Fique por dentro das principais dicas sobre marketing digital e conquiste o mercado!

 

Quem vem acompanhando a nossa série com dicas sobre marketing digital já se inteirou sobre algumas das principais tendências para o ano de 2016. Mas, ainda tem muitos recursos para serem explorados.

MKT digital exige conteúdo e tecnologia. É importante seguir as dicas sobre marketing digital usar todos os recursos possíveis para manter-se atual e dinâmico. Principalmente, considerando que esse mercado não para de crescer.

Em 2015, quando diversos segmentos sofriam com a crise, o investimento em MKT digital cresceu 15%, saltando de R$ 8,3 bilhões para R$ 9,3 bilhões. Isso, porque investir em marketing on-line é barato, permite avaliar os resultados em tempo real e ainda cria um contato mais estreito com o público.

Nos dois primeiros textos da série de dicas sobre marketing digital foram apresentadas sugestões para conquistar o público, fazer conteúdo com qualidade (o que demanda um bom português, conteúdo novo e sem plágios), acrescentar recursos visuais ao SEO, aplicar SEO de qualidade, otimizando seu site ou blog.

Explanamos ainda sobre a importância da personalização do conteúdo em tempo real, ou seja, mostrar aquilo que o histórico de acessos da pessoa aponta como importante.

Para que todas essas técnicas funcionem, contudo, é necessário expertise: saber sobre o que está falando, profissionalizar-se. E é isso que estamos promovendo com dicas sobre marketing digital.

Leia agora a terceira parte das dicas sobre marketing digital!

 

  1. Vídeos que convidam para um bate-papo

 

Não adianta: o universo digital é multimídia. “Multi” exige o emprego de mais de um recurso. Fotos, vídeos, conteúdo. Tudo precisa estar unido para gerar resultados incríveis.

Dados apontam que apenas no Facebook 1 bilhão de vídeos são assistidos diariamente em todo o Mundo, sendo que 65% são vistos por meio de dispositivos móveis. Bem, se tem tanta gente conectada e disposta a ver vídeos, você também tem que oferecê-los!

Inclusive para sites de e-commerce e catálogos, esses vídeos aumentam o tamanho dos carrinhos e podem ser uma boa aquisição.

Mas, não se empolguem: vídeos de internet precisam ser curtos. Pense no tipo de produto que você vai oferecer e analise se os 15 segundos (máximo permitido pelo Instagram) são suficientes, se precisa de 30 segundos ou mais. O usuário é como você, ele se cansa se o conteúdo não for interessante e o vídeo longo demais. Faça com consciência!

 

  1. Estratégia + multicanal = sucesso!

 

Cada vez mais dispositivos estão conectados à internet e ficar alheio a essa tecnologia mantém sua empresa ultrapassada. É importante investir em marketing digital, mas sempre pensando em qualidade.

Recursos antigos já não satisfazem a curiosidade do público, cada vez mais ávido por tecnologia. Se, segundo previsão da empresa Cisco, em 2020 haverá 50 bilhões de dispositivos conectados à internet, garanta já que sua empresa será vista por pelo menos uma parte desse público.

Estratégia de comunicação é fundamental: pensar sobre o que quer divulgar e como fazê-lo. Uma das dicas sobre marketing digital mais importante é exatamente o “como fazer“.

Abra seus horizontes e pense em estratégias multicanal, fuja da publicidade tímida e invista em mais recursos!

Mais dicas

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