Dicas para o seu e-commerce aparecer na primeira página do Google

Conquiste resultados e destaque com a TPI no Mês do Consumidor.

Ganhar notoriedade no universo de sites da internet, não é nada fácil, mas não é impossível. A busca pelas primeiras posições de resultados do Google é uma tarefa que requer atenção, preparo e atualização contínua com as diretrizes e normas do maior buscador do mundo.

Algumas etapas devem ser consideradas para seu negócio se destacar, em relação aos seus concorrentes. Conseguir posições privilegiadas nos resultados para o site, pode aumentar o número de conversões do seu e-commerce.

Confira algumas dicas que podem elevar seu ranqueamento:

Crie boas descrições de cada produto

Elaborar textos explicativos e com a linguagem do público que o consome, mostra que você tem autoridade no assunto e melhora sua relação com o consumidor. Boas descrições dos produtos são essenciais para e- commerces, contribuindo no ranqueamento do seu empreendimento. Além disso é preciso que sejam completas, sempre contendo as palavras-chave mais relevantes para que o ranqueamento seja eficiente.

Jamais utilize descrições copiadas de outros e-commerces ou dos fornecedores. Isso gera conteúdo duplicado e atrapalha o posicionamento nos mecanismos de busca. Descrições completas, únicas, bem detalhadas e com linguagem simples, são vantajosas para o seu consumidor e para você, garantindo uma boa posição para a sua loja virtual.

Categorias claras e assertivas

As descrições das categorias do site com pequenos textos, são primordiais e contribuem nos resultados do ranqueamento e facilitam a indexação das categorias, diminuindo assim o caminho de procura e compra do seu cliente. A principal dica aqui é: Se for útil, agradável e prático ao seu cliente, é importante para o Google.

Atenção aos nomes das imagens (Image tag)

Isso pode fazer muita diferença! Os algoritmos analisam e sequenciam todo o conteúdo do seu site para entregar o melhor resultado nas pesquisas, e nada passa batido. Utilize nomes relativos e descrições relevantes ao produto anunciado, lembrando sempre de utilizar a palavra chave em foco.

TPI

A TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web, é um conjunto de técnicas inovadoras e altamente eficientes que traz resultados positivos para o site dos seus clientes.

É a união da otimização de alta performance e tecnologia de ponta em programação estratégica, que quando empregada de maneira correta e eficaz, gera posicionamento privilegiado e traz visibilidade efetiva para marcas, produtos ou serviços. A tecnologia exclusiva trabalha em paralelo à estratégia estabelecida pela empresa e conforme os requisitos necessários para implantação.

A TPI provê diversos benefícios para o seu site com posicionamento na primeira página do Google. Proporcionando em apenas 60 dias, até oito posições garantidas em contrato, com resultados efetivos e sem mexer ou alterar a programação ou banco de dados do site. Otimizar seu e-commerce e dar visibilidade à sua marca é crucial. Aproveite a promoção especial do Mês do Consumidor e ganhe termos de busca. Entre em contato com a Blob Web agora mesmo.

10 Dicas para Vender Mais