Dicas para aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce

Diminuir o abandono de carrinho e atrair tráfego é essencial para obter sucesso

Ao chegar em um site, os visitantes precisam ser convencidos de que vale a pena comprar os produtos divulgados nele. Quando esse processo se concretiza, ocorre o que chamamos de conversão, ou seja, a pessoa deixa de ser visitante e passa a ser cliente.

Existem várias táticas para ampliar a conversão de um e-commerce, a seguir, vamos compartilhar alguns truques para que essa conversão aumente e gere mais vendas.

Use imagens e textos explicativos

As imagens fazem toda a diferença, pois aguçam o desejo e passam confiança aos clientes de que o produto é de qualidade. Opções de fotos com zoom, visão 360° ou de vários ângulos e com alta resolução, são ótimas, assim como os textos explicativos, que vão falar sobre os detalhes técnicos, diferenciais, entre outras características. Tudo isso faz muita diferença positivamente falando.

Ofereça uma comunicação intuitiva

É função do designer fazer o usuário entender onde clicar e o que acontecerá após o clique. A beleza das páginas também é importante, mas acima de tudo, elas devem ser programadas para funcionar bem: sem travamentos, arquivos pesados, carregamentos longos, entre outros erros. Além disso, é imprescindível que a plataforma mobile do seu site seja responsiva e ofereça uma boa experiência de navegação.

Aposte em vídeos curtos

Vídeos podem ser tudo o que aquele cliente desconfiado precisa para enxergar o item como ele realmente é, sem contar que 42% dos consumidores no Brasil preferem vídeos a textos mais longos, ou seja, sem vídeos muito compridos também, a simplicidade é a chave. Produções curtas são suficientes, o importante é mostrar o item com qualidade.

Mostre avaliações de clientes satisfeitos

Apresentar avaliações positivas de quem já comprou o mesmo produto é uma forma de passar confiança e credibilidade aos interessados. A mesma coisa ocorre se você criar conteúdos relevantes por meio de um blog, um dos recursos de marketing mais poderosos que qualquer empresa pode ter, e não é diferente com o e-commerce. Criar conteúdos relevantes por meio de um blog gera maior tráfego, aumenta o engajamento e poder da marca e influência possíveis compradores.

Selo de segurança

O selo de segurança, também conhecido como certificado SSL, é muito importante para garantir para os clientes que o ambiente da loja é seguro e não vai colocar seus dados confidenciais em risco. Apresente-o no rodapé do site, mas também em páginas estratégicas, como o carrinho de compras.

Canais de ajuda

Enquanto o visitante tiver dúvidas, é provável que o mesmo adie ou desista da compra, e para que isso não aconteça, crie canais de ajuda, que deixem claro a disposição da equipe para tirar dúvidas. Chats online, e-mail de suporte, telefones ou redes sociais e um bom atendimento fazem toda a diferença em qualquer segmento!

Use e-mail marketing e abuse das redes sociais

Opções de publicidade rentáveis e acessíveis que trazem muitas vantagens, tanto o e-mail marketing quantos as redes sociais como, Facebook, Instagram, entre outras, são essenciais para aumentar o engajamento do público e elevar as vendas.

Utilize uma boa estratégia de posicionamento online

Com a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web, você otimiza o seu site e dá mais visibilidade a sua marca. O termo representa um conjunto de estratégias inovadoras e altamente qualificadas, que trazem resultados positivos para os sites dos clientes, na primeira página do Google, em até 60 dias, sem mexer na programação do seu site! Aplicada em diversos segmentos, a TPI garante resultados 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma orgânica.

Por isso, entre em contato com a nossa equipe comercial e melhore a taxa de conversão do seu e-commerce o quanto antes!

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