Desvende como a TPI não altera o design do seu site

Que a ferramenta exclusiva da Blob, TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente é fascinante você já sabe, mas entenda agora, como não alteramos o seu site!

Mesmo que você, amigo leitor, não atue em áreas voltadas a desenvolvimento visual de serviços, como arquitetura, engenheira e demais prestações de serviços, é fato que o design está em tudo, desde o design de uma casa, um outdoor na avenida principal da sua cidade e até mesmo, no desenvolvimento de uma embalagem com cores complementares como amarelo e vermelho, buscando estimular o apetite do consumidor.

A corrente da Programação Neurolinguística afirma que, no mundo em que vivemos, somos nós que reinterpretamos as milhares de informações que recebemos ao longo do dia, segundo a nossa personalidade e predominância de uns sentidos perante os outros.

Por conta desta afirmação, existem muitos estudos para identificar a personalidade de cada pessoa, visto que estas, são classificadas como visual, cinestésica ou auditiva.

Citando brevemente cada qual listada acima, acompanhe:

Visual: as pessoas classificadas como visuais, apresentam muita energia e são extremamente observadoras, apreciam os detalhes que estão a sua volta e são raros os aspectos que lhes passam despercebidos. Além disso, são rápidas na hora de memorizar informações e sentem facilidade em lembrar de imagens.

Cinestésica: pessoas consideradas cinestésicas gostam de trabalhos manuais, como cozinhas, construir coisas com as próprias mãos, cultivar um belo jardim, praticam esportes e gostam de trabalhar ao ar livre. A psicologia neurolinguística demostra que pessoas nesta classificação, mesmo sendo tranquilas, possuem um gosto especial por emoções e demais fatores que se correlacionem com coisas físicas e manuais.

Auditivas: indivíduos que se enquadram no time de auditivos costumam falar em voz alta, verbalizam, falam consigo mesmas e desta forma, encontram um jeito de desabafar. Outro ponto importante aqui, é que pessoas auditivas apreciam ouvir o outro, pois sentem mais facilidade em memorização.

O que o design proporciona para um negócio online

Os dados apresentados anteriormente, podem não fazer muito sentido para algumas pessoas, todavia, estas informações simplificam a vida de muitos profissionais que atuam na comunicação de empresas e estratégias de negócio.

Tudo porque, uma boa estruturação de design é capaz de fazer os olhos do consumidor brilharem, prendendo a atenção e como consequência a isto, garantir que o mesmo se interesse pelo produto/serviço que está sendo ofertado.

No mundo das vendas isto ainda maior. O design e aparência como um todo de um serviço/produto e até mesmo a forma como uma empresa é vista por seus clientes, diz tudo sobre o sucesso da mesma.

Justamente por este motivo, é que profissionais ao decidirem criar ou até mesmo reinventar/reposicionar algo, passam semanas e até mesmo meses para criar um perfeito layout, que objetive harmonização de todos os elementos e com isto, proporcione um design completo, que transmita com clareza todas as informações desejadas.

O design e o modo como o consumidor é abordado sobre determinado serviço e produto, é como um espelho, que reflete os esforços realizados por uma empresa, para se sobressair em meio a concorrência e com isto, ganhar espaço e consolidação no setor de atuação.

Com a tecnologia isto se intensificou ainda mais, visto que hoje, existem muitas plataformas de edição de imagem e vídeo, que auxiliam para um design de tirar o fôlego. Entre estas ferramentas, os designers de plantão facilmente associam para o chamado Pacote Adobe, que incluem plataformas como Illustrator, Photoshop e Indesign.

Mas como o próprio título apresenta o que o design proporciona para um negócio online? Sem grandes especulações, o design é a base para despertar o interesse dos consumidores.

Engana-se quem acredita que o design é apenas o modo como uma empresa se apresenta aos consumidores, um bom design são todos os meios pelos quais um consumidor chega até uma empresa, levando em consideração fatores como facilidade de acesso e coleta de informações, boa harmonização de conteúdos e um formato bem famigerado em que as pessoas dizem “é impressionante como tudo casou muito bem”

O seu design faz jus a qualidade do seu negócio?

Certamente, você que está sempre acompanhando nossos conteúdos, segue ao menos uma informação das apresentadas anteriormente sobre design, e tem o layout de seus métodos de comunicação tradicionais e digitais (como o seu site) como o verdadeiro “menino dos olhos” da empresa.

E pensando em você e em seu design, que quando a Blob desenvolveu a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, o central objetivo era não alterar o layout/design do site da empresa. Sendo este, um dos grandes diferenciais da Blob e da TPI.

Afinal, imagina que você e seu time de criação/colaboradores passaram um bom período de tempo desenvolvendo tudo com o máximo de carinho, garantindo que o design se tornasse “a cara da empresa” com um formato que te agrade, seguido por informações coerentes do seu produto/serviço, e ai de repente, você precisa modificar tudo para conseguir posicionamento no Google?

Na Blob isto não existe! E o melhor de tudo, é que se você conta com agência e até mesmo um consultor estratégico, nós unimos forças de modo que você tenha ainda mais resultados.

Este conteúdo que você acaba de ler, faz parte de uma extensão de um vídeo no Youtube, em que nosso CEO Rodrigo Oliveira te explica com clareza como a TPI não altera o seu site.

Conquiste a primeira página