Descubra onde você está errando nos negócios

Cada jornada é única, mas existem muitas pessoas que comentem os mesmos equívocos, e nós queremos compartilhar de maneira simples como driblar isto

Após fechar o mês e ver que os resultados não condizem com o esperado, o empreendedor começa a se questionar se está fazendo o que é certo, e passa a tirar estratégias de todos os lados, se compromete a bater metas altas toda semana para atingir o esperado, mas ai, vão se passando os dias, semanas e quando chega o final do mês, uma nova surpresa, ainda não foi o suficiente para conquistar o lugar que a empresa de fato merece no mercado.

Que empreendedor nunca teve essa sensação de que nenhuma de suas técnicas estão sendo boas o bastante para reter mais clientes? Este sentimento é comum, afinal, é sempre complexo e desafiador quando estamos remando e remando e parece que sequer estamos saindo do lugar…

Mas este desconforto não é algo de outro mundo, pelo contrário, é exatamente deste que nós vivemos, e que, embora seja transformador e positivo para conquistarmos aquilo que almejamos, ao falarmos em negócios, os caminhos são cercados de incertezas, não é mesmo?

Se você sente que falta algo em seu negócio, você faz parte do grupo gigantesco de profissionais que não se satisfazem com o básico e querem superar limites todos os dias em busca de resultados incríveis no mundo dos negócios, portanto #tamojunto.

Todo empreendedor acredita que falta a cereja do bolo nos negócios, aquele tcham, e desta escassez de “algo à mais” é que surgem as melhores ideias e oportunidades, afinal, já dizia aquele velho ditado de grão em grão, a galinha enche o papo.

Levanta a mão que aí não se identificou com ao menos um elemento que citamos? Realmente, sempre falta algo nos negócios… precisamos ir além do que fazemos se quisermos estar sempre na mente dos nossos clientes. 

Uma dica bem simples que podemos compartilhar, é que, muitas vezes, o erro está nos pequenos detalhes, e que acabam refletindo em enormes problemas para a empresa.

Reconhecimento do problema

Nessas horas, nada de ficar estressado(a) e começar tomar decisão de cabeça quente, combinado? Isto não vai te ajudar em absolutamente nada, e só vai atrapalhar e refletir em resultados para a empresa não tão positivos.

Uma vez entendido que a situação não tá agradando, é hora de sentar, pensar e começar a entender todos os pontos que fazem sua empresa rodar, mas é um olhar diferente de somente “ah, departamento de vendas liga para o cliente…” não é isto que o departamento faz, existe todo o conceito por trás, e é isto que você deve executar.

Quando entendemos como todas as coisas funcionam na empresa, fica mais fácil saber onde está o possível erro que vem bloqueando a empresa de ser a primeira alternativa para os clientes.

Maneiras criativas de resolver os problemas

A próxima etapa é tão interessante quanto as que já percorremos, ein! Então, recapitulado, já notamos que tem algo nos negócios que vem tirando nosso sono e criando situações de baixa visibilidade para a empresa, e ao analisarmos os departamentos, foi possível desvendar quais os ajustes precisam ser realizados para gerar produtividade na rotina e como consequência, melhorar os resultados da empresa – viu só quanta coisa resolvemos indo por partes? Que orgulho da gente!!

Feito isto, chegou o momento de deixar a criatividade aflorar na reunião, e começar a entender tudo aquilo que vai te ajudar a não somente melhorar questões internas da empresa – até porque, essa parte é contigo e seu time, combinado? – mas sim, métodos comprovados que geram a sonhada posição de destaque entre a concorrência.

Ah! Nestas horas, nada de tensão e ficar pensando no problema, tá? Isto não vai te ajudar, e apenas vai deixar toda a situação ainda mais tensa! Se permita entender os motivos que te levaram até este problema e acima disto, na sua decisão de mudança, afinal, são poucos que possuem a atitude de levantar do lugar que estão e começar a ir além das barreiras, e por isto, você já está de parabéns

Consideração da solução

Estamos vivendo uma série de etapas para te levar na direção do que você quer, então, pode se considerar uma pessoa estratégica. Quando você sabe seu problema e já começou a traçar as melhores possibilidades, é a hora de tomar a decisão do que fazer e como bom empreendedor, é fato que você já descobriu qual a escolha certa.

Quantas empresas já chegaram até nós afirmando que tinham uma estrutura bacana, propósito empresarial sólido, mas que não sabiam chegar nos finalmentes, que são os clientes, afinal, nenhuma empresa sobrevive se não tiver bons clientes, por mais impecável que ela seja, é o cliente que faz a marca prosperar e traz dinheiro ao caixa.

E depois de tanto conhecimento sobre os departamentos da empresa, reconhecimento do seu real problema e decifrar todas as formas de resolve-lo, você precisa dizer “EU QUERO ISTO”.

E então, você achou o X da questão

Gostaríamos que empresas pudessem enxergar atrás do nosso ponto de vista inovador, o quanto é fundamental estar em evidência no Google, pense que para chegar em boa parte de suas ações no digital, é no buscador que você acessa.

O Google é a escolha para o estudante que está em dúvida da matéria, a dona de casa que se esqueceu do ingrediente principal na receita, do viajante que deseja saber os melhores hotéis – e de preferência, quais os mais em conta, e especialmente, dos profissionais que estão cansados(a) de ficar na mesma, entra ano, sai ano e você fica lá, somente esperando um milagre para conquistar clientes.

Ultimamente até chuva está difícil de cair do céu, que dirá clientes que se identificam com sua marca se não te encontram na primeira página do Google.

A TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente é um método exclusivo da Blob Web, que leva para centenas de clientes, a chance de estar no Google em APENAS 5 SEMANAS. Todos os nossos resultados são GARANTIDOS em contrato para você, e os nossos planos possuem valores acessíveis para te impulsionar com qualidade e preço justo.

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