Descubra o que é Mídia Programática e saiba como esse sistema funciona

Maneira automatizada de uma empresa encontrar e adquirir o melhor espaço para fazer um anúncio

 

A mídia programática surgiu para facilitar a compra da mídia, que antigamente era feita uma a uma, como nas revistas, o interessado em fazer o anúncio, ligava para o veículo para negociar as páginas. Hoje, uma pessoa media a negociação entre o anunciante e o publisher, por meio de um sistema online.

 

Na mídia programática se compra diretamente o perfil da audiência, ou seja, você compra diretamente o perfil que deseja atingir, e não um público hipotético.

 

Essa revolução no modo de comprar um espaço para anúncios só foi possível porque é muito mais rápido coletar uma quantia maior de dados na web do que em meios tradicionais. O inventário de audiência daqueles que utilizam vendas programáticas é muito mais assertivo.

 

Afinal, eles conseguem determinar quais pessoas frequentam determinado espaço virtual, por quanto tempo elas permanecem em um site, quais tipos de pesquisa elas fazem no Google e quais são seus interesses de compra.

 

Vantagens da mídia programática

 

Aumento da assertividade – os anúncios são mostrados apenas para as pessoas certas. Você saberá exatamente que a compra será gasta com um potencial cliente do seu produto ou serviço.

 

Economia e aumento da velocidade – a mídia tradicional é, basicamente, um processo lento e caro, pois é preciso que o anunciante e o publisher sentem para conversar e façam rodadas de negociação. Na mídia programática não há intermediação humana e o preço é definido, exclusivamente, pela capacidade de determinado anúncio gerar resultados efetivos.

 

Monitoramento das campanhas – um dos problemas da publicidade é medir se o investimento em determinada campanha ou ação, realmente, gerou novas vendas ou atraiu novos clientes, por meio de ferramentas digitais, no entanto, é possível saber o exato alcance de uma campanha, acessando dados como o número de visualizações transformadas em cliques para o site do anunciante, além de saber quantos desses cliques foram transformados em compras ou mesmo em leads qualificados.

 

Melhor aproveitamento da equipe – o tempo e esforço dedicados pela empresa para localizar o melhor publisher e negociar o melhor preço podem ser alocados em tarefas mais produtivas, como no próprio desenvolvimento de novas campanhas.

 

E você pode comprar vídeos, postagens patrocinadas em redes sociais, entre outros. Cada um desses produtos, obviamente tem suas particularidades e qualidades, como a TPI (Tecnologia da Posicionamento Inteligente) da Blob Web, uma ferramenta exclusiva e totalmente eficiente, que posiciona o site da sua empresa na primeira página dos maiores buscadores, em apenas 60 dias!

 

Seu site na primeira página do Google, 24 horas por dia, 7 dias por semana: uma outra forma de atingir o público desejado, de forma orgânica e eficaz.