Cursos EAD: Como expandir seus negócios e encontrar o público ideal

Em meio a uma quarentena mundial, saiba como é possível prospectar novos negócios, fidelizando clientes e adquirindo ainda mais experiência no setor.

Com números de casos e óbitos que não param de crescer – no Brasil e em todo mundo, o antídoto que viabiliza a cura sobre o novo coronavírus é motivo de grandes especulações e aprofundamento de estudos entre médicos e cientistas de todo planeta – e o lado positivo, é qual tal remédio já vem sendo desenvolvido, testado e proporcionando a cura a milhares de pacientes

É fato que, boa parte da população mundial já compreendeu quais as precauções necessárias para se evitar o contagio e propagação deste vírus que, em muitos casos, é letal.

Tudo porque, são processos simples que irradiam a existência do coronavírus, com enfoque no distanciamento social, giram em torno da higiene pessoal e coletiva da sociedade, como lavar as mãos com água e sabão, selando tal proteção com o uso de álcool em gel e/ou álcool 70%.

Outros cuidados bases para a prevenção, estão em cobrir a boca e o nariz quando for espirrar e/ou tossir, deixando de lado o uso coletivo de objetos pessoais, e se certificando que ambientes tenham ventilação frequente.

Quando paramos para refletir, este vírus não possui quaisquer chances de continuar fazendo parte de nossas vidas se cada um fizer a sua parte – é aqui, que vem aquelas duas palavras muito utilizadas nos dias de hoje: conscientização social.

E o grande fator de destaque que gostaríamos de salientar aqui, é a união que COVID-19 vem proporcionando na vida das pessoas, entretanto, ao contrário das tradicionais demonstrações de afeto, este vinculo é bem distinto do que estamos acostumados, este é um enlace de longe, muito similar a ensino á distância, os famosos cursos EAD.

Realize investimentos profissionais no que de fato vale a pena

Apreciada por muitos e detestada por outros, a publicidade é sinônimo de consumismo para centenas de milhares de pessoas, mas a grande verdade da publicidade e que ninguém te conta, está no fato de que está, é a base para todas as demais profissões, afinal, como um médico se destacara pela excelência de seus serviços e métodos de tratamentos, se não houver ao menos um formato de publicidade, como o famigerado e popular no mundo todo, marketing (um bom marketing é a chave do sucesso em campanhas publicitárias) boca a boca?

Entretanto, neste contexto de comercialização de bens e serviços, muitas pessoas no final da compra, acabam se questionando se de fato, o investimento valeu a pena – isto é comum.

Uma pesquisa realizada com mais de 910 brasileiros, no período de 08 e 22 de março de 2018, pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em conjunto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que, 59% dos consumidores utilizam os créditos do mês de fevereiro de 2018 para comprar por impulso, visto que de tal porcentagem, é possível a desmembra-la para tais pontos principais de compras não planejadas:

  • 19% pertence a roupas, calçados e acessórios;
  • 17% referente a compras em supermercados;
  • 14% voltados a perfumes e cosméticos;
  • 13% sobre idas a bares/restaurantes;
  • 23% peças de vestuários – predomina público feminino;
  • 13% aquisição de produtos eletrônicos – destaque entre os homens.

Estes números, somam exatos índices de 99% fatores de compras por impulso, baseadas no fato de que, 59% das compras de 2018, foram realizadas de forma não planejada.

Se você retomar a nosso título “realize investimentos profissionais no que de fato vale a pena” certamente não fará muito sentido falarmos sobre compras por impulso, mas calma…te explicamos a lógica de toda a situação.

Quando você compra algo por impulso, a felicidade de tal aquisição será breve, isto porque, ela não tinha um objetivo definido, logo, se tornará em apenas mais uma, em meio a tantas compras consideradas supérfluas, e justamente por isto, que nosso título se refere a investimentos no que de fato, valem a pena, como cursos profissionalizantes.

Neste momento, você deve estar se recordando do temido COVID-19, mas pode se tranquilizar outra vez, a alguns bons anos atrás, foi desenvolvido um método de ensino à distância (EAD), que proporciona qualidade de informações e a garantia de formação em diversificadas áreas, tudo, sem sair do conforto da sua casa – o que é simplesmente fabuloso em tempos de quarentena e reclusão social.

Acredito que agora, tudo tenha feito sentido em sua mente, e podemos dar sequência a este conteúdo totalmente especial, desenvolvido de forma estratégica, para te auxiliar a realizar investimentos com retornos financeiros a curto, médio e longo prazo, em meio a pandemia do COVID-19.

Existe uma ampla variedade de cursos à distância te esperando

De cursos de Ensino Superior a dicas de empreendedorismo online, cursos EAD são uma brilhante forma de inovar no mercado de trabalho, com a garantia de investimentos que futuramente, se transformaram em lucros empresariais.

Existem muitas metodologias e informações sobre sucesso profissional, e aqui na Blob, gostamos bastante de uma citação de Winston Churchill, um político e estadista britânico que diz “O sucesso não é o final, o fracasso não é fatal; é a coragem para continuar que conta”

É durante uma adversidade que se constroem bons profissionais e seres humanos, assim como a que estamos percorrendo nos últimos tempos, como o COVID-19, distanciamento social e principal, o fechamento de grande parte do comércio como medida preventiva à saúde das pessoas.

Por conta disto, existem muitas plataformas que viabilizam tornar isto possível, como os próprios cursos EAD, que além de otimizarem o tempo de seus alunos, garantem praticidade na hora de aprender, especialmente para aqueles que possuem dupla e até tripla jornada de trabalho.

E além de cursos EAD particulares, existem muitas empresas que disponibilizam de cursos á distância de forma gratuita – especialmente neste momento de quarentena, visando incentivar jovens e adultos de todas as idades a continuarem com suas rotinas, criando adaptações por um curto período de tempo, até que tudo se estabilize novamente.

Pensando neste contexto, gostaríamos de lhes apresentar outra vez, nossos dois e-books com ótimas informações sobre mercado, empreendedorismo e inovação, ideal para você, que está buscando novas possibilidades no mundo dos negócios:

Continue inovando, pois os seus negócios não podem parar

A inovação é a base para nossas vidas nos dias de hoje, e sobre tal questão, não resta dúvida, mas em meio a tantos acontecimentos desde que 2020 surgiu, muitas empresas se encontram sem esperanças para aplicarem novas estratégias para prospectar novos clientes, entretanto, temos boas notícias para você.

O mercado digital está em grande expansão, e muitas empresas estão dispondo de várias possibilidades para que profissionais venham a inovar, sem precisar realizar grandes investimentos, com um clique na busca orgânica do Google é possível encontrar e-book sobre distintos assuntos e até mesmo cursos sobre marketing digital e similaridades.

Deste modo, fica fácil aproveitar o “tempo livre da quarentena” para organizar ideias e com isto, expandir ainda mais o seu negócio, visto que é possível começar agora mesmo, como sugestão, vou deixar aqui, uma de nossas pautas prediletas, sobre como alcançar resultados rápidos, por meio de um bom posicionamento orgânico.

10 Dicas para Vender Mais