Crie conteúdos relevantes para o seu negócio com o Google

Antes de começarmos, tenho uma pergunta: qual o seu critério de avaliação sobre um bom conteúdo? Quais as características que mais lhe chamam a atenção?

Em uma de nossos conteúdos recentes, citamos a questão de como a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente não altera o design de seu site, tão pouco limita as informações já existentes em sua página – o que é fascinante, certo?

Mas nesta matéria, vamos te apresentar a importância de bons conteúdos para transformar o seu negócio em uma rede de captação de novos clientes, e bem mais do que salientar a importância, vamos te apresentar como criar conteúdo relevantes.

Sabe aquele conceito de que uma imagem vale mais do que mil palavras? pois é, no mundo dos negócios atuais, a estruturação das informações passadas a seus clientes, servem de base para estudar como o seu cliente nota o seu negócio em meio aos concorrentes.

Antes de qualquer tomada de decisão, uma empresa/profissional precisa sempre se lembrar que, da mesma forma como tal empresa e profissional analisa e muitas vezes, crítica o formato de comunicação de uma empresa, o seu negócio – geralmente, também é questionado. Tudo, diz respeito a uma via de mão dupla, e saber como se conduzir nesta estrada, faz total diferença na colheita dos resultados.

Você, amigo leitor, que está sempre acompanhando nossos conteúdos, deve se lembrar das #DicasdaBlob sobre conteúdo, frisando características que o miraculoso Google aplica quando realiza o posicionamento de sites, sob a busca orgânica do Google.

Está pauta foi um verdadeiro sucesso – assim como muitas das que desenvolvemos aqui, e tudo porque, além de levar informações a você e nossos milhares de amigos leitores, nós fomos capazes de levar informação de qualidade – algo fundamental para negócios que buscam melhorar técnicas de comunicação.

Nesta matéria da Blob, citamos a importância de um conteúdo relevante, baseado em pontos da atualidade, como a acessibilidade de um site, ou seja, ser um canal de informação prático, em que todas as pessoas tenham acesso – independente do meio que esteja utilizando (celular ou computador).

Tal matéria denominada #DicasdaBlob faziam menção ainda sobre os 200 fatores de ranqueamento do Google – sim, são 200 mesmo, e a estimativa é que este índice seja ainda maior.

Embora o número assuste empresas despreparadas, os fatores de posicionamento do Google são fáceis de ser atingidos, agora que estamos falando sobre, me recordo que apresentamos 30 que podem ser aplicados de forma rápida e sem grandes trabalhos, e sabe qual era o primeiro destes? Acompanhe:

1° Conteúdos únicos que agregam valor: é de máxima importância desenvolver conteúdos de qualidade para o usuário. O Google prioriza a humanização em sites.

Para conferir quais as possibilidades de otimizar ainda mais o seu site e obter quais as outras 29 alternativas, basta clicar aqui.

Um bom conteúdo gera notoriedade em meio a concorrência

Estamos um pouco nostálgicos nesta matéria, e novamente abordaremos uma pauta compartilhada em nosso Blog sobre design e visual de uma empresa por meio da estruturação de informações em seu site.

Se me lembro bem – e olha que aqui na Blob, somos reconhecidos por memória de elefante, apresentamos três características que citam que as pessoas são divididas em três categorias, sendo estas: cinestésica, visual e auditivas.

Boa parte das pessoas – especialmente os brasileiros, são visuais, mas você sabe o que isto quer dizer? A matéria é um pouco recentemente, mas vou lhe dar uma colher de chá e exemplificar a funcionalidade do termo visual.

Pessoas visuais são agitadas e totalmente observadoras, apreciando cada detalhe que se encontra a sua volta, visto que são raros os conteúdos que lhes passam despercebidos.

Sabe o que isto significa? Que boa parte da população brasileira que tiver acesso a seu site e informações compartilhadas, vão fazer algo se não gostarem – julgar!

Calma! O julgamento não deve sob hipótese alguma ser visto como algo ruim – é claro que existem casos e casos, todavia, entender o que as pessoas pensam de você e do seu negócio é uma excelente forma de modificar pontos que não estão tão positivos.

Para tornar toda a prática em algo ainda mais positivo, pense em tais “julgamentos” como uma pesquisa mercadológica sem grandes investimentos.

A pesquisa mercadológica garante que empresas aprimorem técnicas e melhorem seus formatos de comunicação, ganhando com tudo isto, notoriedade em um setor, e o melhor de tudo, se sobressaindo em meio a concorrência.

Mude sua trajetória nos negócios com um conteúdo assertivo

O conteúdo que estamos apresentando aqui, é encontrado também em nosso vídeo no Youtube, onde nosso CEO Rodrigo Oliveira apresenta como é possível desenvolver um conteúdo de relevância no Google. Mas como desenvolver um conteúdo que agrade as pessoas?

A primeira informação que gostaríamos de frisar aqui é que, nenhum conteúdo vai agradar todas as pessoas, isto é pouco provável, todavia, o que um negócio deve fazer é apresentar com clareza e objetividade todos os seus pontos de atuação, seus diferenciais, benefícios e tudo aquilo que faça um cliente suspirar encantado – é isto que faz a diferença em um negócio: transmitir verdade!

Você é capaz de exemplificar o que é um bom conteúdo?

Lembra que eu disse anteriormente que aqui na Blob temos memória de elefante? Então… as vezes ela perde a potência, mas somos otimistas e sempre damos um jeito de converter a situação a favor da nossa empresa – acredite, isto é capaz de transmitir credibilidade a um negócio.

Deixando de lado a nosso “pequeno esquecimento”, nós sempre estamos falando sobre a importância de um bom conteúdo e nesta matéria nosso foco foi ele, o conteúdo, nosso time de profissionais sabe que tal método de comunicação é a base para elevar a visibilidade de um negócio, mas e no seu negócio? O pessoal entende o que é um bom conteúdo?

Vou te sugerir uma dinâmica para aproximar ainda mais seus colaboradores e alinhar conhecimentos: separa um momento do seu dia, e pergunte sobre informações da sua empresa, quais estratégias seus colaboradores modificariam ou investirem de uma forma diferente – tenho certeza que você vai se surpreender com os benefícios que isto proporcionará a seu negócio.

Mas em que ponto paramos mesmo? – eu disse que as vezes a memória falha vai… Ah, lembrei!! Conteúdo relevante é quando você pega o seu produto ou prestação de serviço e leva, em matérias e artigos feitos por profissionais qualificados, como você solicita o problema do seu cliente.

E somente para encerramos este assunto, antes que nosso redator se esqueça novamente, um conteúdo relevante, em simples palavras é levar aquilo que realmente beneficia o seu cliente, é muito importante que empresa se atentem ao fato de que, ao buscar por um serviço/produto na busca orgânica do Google, o usuário não deseja entender quantos profissionais você possui e demais informações – é claro que isto, comprova o prestigio da empresa, todavia, o cliente deseja encontrar o que o seu negócio vai gerar para ele no fim do dia.

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