Conheça os melhores tipos de conteúdos para o blog da sua empresa

Estratégias efetivas e relevantes para atrair público e aumentar as oportunidades

Existe um leque de opções de conteúdos para blog à sua disposição. Basta saber utilizá-los de acordo com a necessidade do público e o grau de interação que eles têm com a empresa. Por isso, para que você transforme o seu blog em uma oportunidade maior de negócio, confira agora algumas dicas e atraia clientes.

Webinar

Um seminário online, geralmente transmitido ao vivo, sobre um tema específico. Um tipo de conteúdo que, dificilmente, sofrerá atrasos, uma vez que, assumindo o compromisso de apresentá-lo, ele deverá acontecer de uma forma ou de outra.

O webinar pode ser usado para os mais diferentes propósitos: temas mais amplos ou avançados para atrair e gerar leads, demonstração ao vivo do produto ou serviço, ou ainda, um focado em seus clientes, com o objetivo de estreitar relacionamentos e tirar dúvidas.

E-book

Uma versão eletrônica de um livro/material original ou que já foi impresso ou lançado apenas em formato digital. Toda a informação anexada pode ser acessada através de dispositivos móveis.

Um conteúdo estratégico e totalmente atual, que deve conter riqueza de detalhes e informações sobre determinado tema, além de imagens e outros elementos visuais. O e-book é também fundamental para aumentar a lista de e-mail.

Infográfico

Ferramenta que serve para transmitir informações através do uso de imagens, desenhos e demais elementos visuais gráficos. Os infográficos são úteis nos mais variados setores e, normalmente, acompanham um texto, funcionando como um resumo didático e simples.

A vantagem do infográfico é a capacidade de ser personalizado visualmente de acordo com o tipo de público-alvo a ser abordado, tema, área de atuação, entre outros. Aliás, por ser uma ferramenta visual, a apresentação gráfica do infográfico é muito importante para a correta interpretação. O infográfico também é uma maneira de captar mais pessoas para a sua lista, ao pedir que o leitor forneça nome e e-mail para baixar o documento.

Estudos de caso

Um conteúdo pedagógico que apresenta um problema mal-estruturado e que foi resolvido, ou seja, dê maior autoridade e credibilidade a empresa, mostrando ao público quem foram as pessoas ou organizações que o seu negócio ajudou. Detalhe como fez isso e quais foram os resultados. Assim, as pessoas irão entender melhor como a sua solução pode ser eficaz para o problema delas também.

Vídeos

Os vídeos realmente aumentam a interação com os clientes. Vídeos de formatos diversificados ajudam nas ações de marketing, pois ao fazê-los, você poderá interagir com o público de uma forma miais rápida e eficaz. Sem contar que, de acordo com a empresa Insivia, uma página com vídeo é 41% mais propensa a receber cliques no Google. Por isso, pense em fazê-los, inclusive, para complementar um tema já abordado em um artigo, e lembre-se: produza vídeos didáticos, com conteúdos relevantes para o leitor.

Uma outra técnica que trará mais chances de o seu site aparecer na primeira página dos maiores buscadores, é a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web. 60 dias após a implantação, a TPI já começará a trazer resultados. Seu site estará na primeira página do Google 24 horas por dia, 7 dias por semana, proporcionando novas oportunidades de negócio, de forma orgânica e sem alterar a programação. Entre em contato, saiba mais e surpreenda-se!