Conheça o certificado SSL de segurança

Você sabe o que é Certificado SSL? O SSL (Secure Socket Layer) é um padrão global em tecnologia de segurança, desenvolvida pela Netscape em 1994. Ele permite que aplicativos cliente/servidor possam trocar informações em total segurança, protegendo a integridade e a veracidade do conteúdo que trafega na internet. Tal segurança só é possível através da autenticação das partes envolvidas na troca de informações.

Uma conexão utilizando SSL é sempre iniciada pelo cliente. Quando o usuário solicita a conexão com um site seguro, o navegador web solicita o envio do Certificado Digital e verifica se: o certificado enviado é confiável, o certificado é válido, o certificado está relacionado com o site que o enviou.

Uma vez que as informações acima tenham sido confirmadas, a chave pública é enviada e as mensagens podem ser trocadas. Uma mensagem que tenha sido criptografada com uma chave pública somente poderá ser decifrada com a sua chave privada (simétrica) correspondente.

Pense na mensagem como sendo uma fechadura e que ela possui duas chaves, uma para trancar (criptografar) e outra para destrancar (decifrar) a porta. Quando as informações chegam a um servidor seguro, são decifradas usando a chave secreta. Se o servidor envia informações de volta para você, essas informações também são criptografadas pelo servidor antes de serem envidadas. Seu navegador irá decifrá-las automaticamente no momento da chegada.

Por que eu preciso de SSL?

Ganhar vantagem competitiva por mostrar ser um site confiável e legítimo. Oferecer garantia para os seus clientes que seus dados não serão forjados ou adulterados. Garantir que os dados importados dos seus clientes trafeguem com segurança sob criptografia forte.

Por isso garanta seu certificado SSL e traga maior segurança para o seu site.

10 Dicas para Vender Mais