Confira os termos mais buscados em 2017

Google revelou assuntos mais pesquisados pelos brasileiros

A aguardada retrospectiva trouxe os principais interesses dos usuários do Brasil ao longo dos 12 meses anteriores. Entre os termos de destaque do relatório renomeado ‘Pesquisas do ano em 2017’, estão Big Brother Brasil, Tabela do Brasileirão e Enem. Em seguida, Marcelo Rezende, O Chamado, FGTS, SISU, Furacão Irma, Despacito e A Fazenda fizeram parte da categoria.

Para o Tech Mundo, o Google ainda revelou as listas Por quê?, O que é? e Como Fazer?, que mostraram as principais perguntas feitas pelos brasileiros e que trouxeram termos inusitados: Como fazer jejum intermitente? Como fazer kefir? Como fazer crepioca? Como fazer slime? E como fazer spinner?

Algumas mais comuns também entraram para a categoria: Como fazer bacalhau? Como fazer ovo de páscoa? Como fazer queijo mussarela? E como fazer declaração de imposto de renda?

O que é?, contou com perguntas como: O que é pangolim? O que é TBT? O que é páscoa? O que é um ábaco? O que é sororidade? O que é hand spinner? O que é um diplomata? O que é Despacito? E O que é Valentine’s Day? fecharam o top 10.

No Por quê?, perguntas como: Por que o Brasil não está na Copa das Confederações? Por que o Evaristo saiu do Jornal Hoje? Por que a Cláudia Leitte saiu do The Voice? Por que Pedro Bial saiu do BBB? Por que no Brasil não tem furacão? Por que os furacões recebem nomes femininos? foram os mais pesquisados.

Categoria tecnologia

Já na categoria tecnologia o ano foi da Apple. O termo “iPhone 8” foi o mais buscado no Brasil em 2017, seguido por Sararah (aplicativo de mensagens anônimas) e pelo iPhone X. O ranking seguiu com o Moto G5, Moto G5 Plus, Android Device Manager, Moto G4 Plus, Moto G4, Zenfone 4 e J7 Prime.

Ranking mundial

Não só no Brasil, mas também no mundo, o Furacão Irma, que atingiu a Flórida, nos Estados Unidos, em setembro de 2017, foi o termo mais buscado. Em segundo lugar aparece novamente o iPhone 8 e, em terceiro, o iPhone X. Matt Lauer, Meghan Markle, a série 13 Reasons Why, Tom Petty, Fidget Spinner, Chester Bennington e India National Cricket Team, completaram a lista.

Google também divulgou uma lista de filmes, programas, séries, músicas, perdas, times da série A, acontecimentos e personalidades mais pesquisados no Brasil e no mundo. Para conferir a lista completa, acesse o Google Trends.

E se você deseja que seu negócio ganhe um melhor posicionamento na primeira página do maior buscador do mundo e, consequentemente, seja mais pesquisado, contate a Blob Web e conheça a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente), uma tecnologia de alta performance, inovadora e extremamente eficaz, que coloca seu site em destaque nas principais plataformas digitais, em apenas 60 dias, através da busca orgânica.

Esqueça a velha fórmula e saiba mais! A Blob Web garante a sua empresa na primeira página com estratégia, planejamento, competência e resultado. Não perca tempo!

10 Dicas para Vender Mais