Confira funções não tão conhecidas do Google Chrome

Google Chrome 68, nova versão do browser, oferece diversas facilidades úteis

Recentemente, com a chegada da versão 68 do Google Chrome, os usuários puderam notar melhorias no Material Design, que contribuem para a segurança, a fim de inibir sites maliciosos e tornar o HTTPS um padrão na Internet.

Apesar das diversas funcionalidades que são ativadas por padrão, há outros recursos úteis que podem oferecer inúmeras facilidades, entre eles:

1 – Gerenciador de tarefas

Através do atalho Shift + ESC, o usuário acessa o Gerenciador de Tarefas, que funciona como o gerenciador do Windows, que pode ser acessado com CTRL + ALT + DEL, e permite visualizar o que o navegador está acessando. Através disso, é possível cancelar ações de maneira rápida.

2 – Fixas abas

Se você acessa determinadas abas com mais frequência, fixar as abas é uma excelente opção. Isso pode fazer com que a aba fique constantemente atrelada ao navegador, e se caso for fechado sem querer, quando o Chrome for aberto novamente, a página estará lá. Para isso, navegue até o site, clique com o botão direito do mouse na aba e selecione “Fixar”.

3 – Fazer links para páginas no desktop

Essa dica é bem útil para criar atalhos para ferramentas que você prefere usar fora do navegador em que trabalha e concentra suas abas abertas. Você pode, por exemplo, criar um atalho direto para a Netflix em qualquer sistema, facilitando a vida, principalmente, de quem usa Linux e não tem um app exclusivo do serviço de streaming. O mesmo tutorial pode ser adaptado para diversas plataformas, como o Pixlr (editor de fotos), YouTube, sites de notícia etc.

4 – Crie perfis

Neste navegador, é possível que o usuário crie uma conta. Clicando no nome, que fica localizado no canto superior direito da tela, se tem o acesso ao menu de controle dos perfis. Através de “Gerenciar Pessoas” é possível também criar outras contas. Caso você compartilhe o computador, essa opção é muito útil.

5 – Utilize o Chrome como reprodutor de mídia

Além dessas diversas funções, para quem gosta de assistir vídeos, o Chrome pode ser utilizado como um reprodutor de mídia, onde é possível rodar quase todos os tipos de vídeos. É só arrastar o arquivo diretamente para o navegador e assim, a reprodução se inicia automaticamente.

Diversas funcionalidades do navegador mais popular do mundo podem facilitar ainda mais o dia a dia dos usuários, seja para navegação no trabalho ou em casa. Além disso, empresas que utilizam o Chrome e querem se destacar no mercado digital, precisam estar na primeira página.

Para isso, existe a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da empresa Blob Web, uma ferramenta altamente eficaz, que proporciona resultados eficazes na primeira página do Google e outros buscadores, em apenas 60 dias para o site da sua empresa.

Quer saber mais sobre a tecnologia TPI e receber informações sobre o mercado? Preencha o nosso formulário!

10 Dicas para Vender Mais