O que minha concorrência está fazendo que eu não sei

como superar a concorrência

Se a ideia é saber como superar a concorrência, saiba que as estratégias na internet têm forte participação para isso dar certo

Quem nunca quis saber o que o vizinho está fazendo para a grama ficar cada vez mais bonita? O terreno do lado sempre parece ser melhor.

Antes de tudo a concorrência investe em muitas ações que empresas vivem ignorando por acharem que não é preciso fazer isso.

Mas hoje você está sendo convidado(a) a descobrir tudo que sua concorrência vem fazendo no setor:

—–> Como superar a concorrência com ações digitais 
—–> Influência do Google para marcas em 2022
—–> Redes Sociais e seu impacto sobre como superar a concorrência  
—–> Pesquisas de Mercado
—–> Fidelizar os advogados fiéis para sua marca
—–> Como superar a concorrência: as melhores dicas

Veja ainda quais matérias ganharam o coração dos leitores nas últimas semanas:

Como superar a concorrência com ações digitais

O termo concorrência parte de concorrer e percorrer ao mesmo tempo. Ou seja, é aquela pessoa que faz a mesma coisa que você.

Nesse sentido, nos negócios a concorrência é vista como grande inimiga para aumentar as vendas de uma marca.

Entretanto o principal rival de qualquer empreendedor, são suas próprias atitudes. Isto é, a melhor ideia de como vencer é indo à fundo sobre sua marca.

Onde seu concorrente está hoje? Na internet! Uma vez que, tudo está surgindo no digital, sendo o espaço em que você precisa estar.

Abaixo algumas ideias de como superar a concorrência:

  • Foque no atendimento de qualidade;
  • Gere valor aos clientes;
  • Tenha um time de peso;
  • Inove sempre que preciso;
  • Busque atualizações do mercado;
  • Aprimore técnicas de trabalho;
  • Mostre todo seu zelo aos clientes;
  • Atue como especialista no meio;
  • Crie padrões & processos para facilitar o trabalho;
  • Tenha metas audaciosas;
  • Alinhe todos os resultados.

Em outras palavras são sugestões simples de como superar a concorrência. Mas causam plena diferença no final do mês para a marca.

Sendo assim diz respeito a todos os pequenos esforços e ainda, ajustes para colher resultados relevantes a curto, médio e longo prazo.

Influência do Google para marcas em 2022

Se as pessoas soubessem o poder do Google para a visibilidade das empresas, jamais deixariam essa como última alternativa nos negócios.

Ou seja, o tanto de empresas que chegam até nós, busca como superar a concorrência. Com resultado, todas ficam por dentro que o Google é o caminho.

Do mesmo modo a lógica é simples. Uma vez que todo cliente antes de ser consumidor, é um pesquisador. Acima de tudo buscando na rede dados sobre o que precisa.

Assim o Google se torna líder mundial quando falamos sobre pesquisa na internet. Afinal é aqui que se aprende como superar a concorrência.

De acordo com a consultoria irlandesa StatCounter, o Chrome que vem com a busca configurada do Google por padrão, ficou como líder em 2020, tendo 80% do mercado no Brasil.

Foi estimado ainda que o Google ficou como responsável por 96,83% de todas as pesquisas realizadas por brasileiros em 2020.

Em suma a verdade é que quando uma empresa aparece no Google, sua credibilidade aumenta, e muito.

E sendo assim, como superar a concorrência ao ter sua marca visível no Google é o principal indicador de sucesso para a instituição, concorda?

Redes Sociais e seu impacto sobre como superar a concorrência

Quem aqui tem rede social ativa? Talvez mais da metade da população já esteja presente nos canais digitais.

Seja para curtir uma foto ou postar aquela comemoração de aniversário, as redes sociais são ótimas maneiras de divulgar sua empresa.

Imagem sobre redes sociais, a fim de reforçar o impacto das mídias de entretenimento nos dias atuais. Como superar a concorrência tem plena ligação com o conceito voltado às mídias do momento.

Além disso, muitas marcas aproveitam do engajamento para mostrar um novo produto ou ainda lançar uma promoção de final de ano e isso incentiva o consumidor a comprar.

Ou seja como superar a concorrência usando as redes sociais pode ser uma maneira inteligente de mostrar para seus clientes que sua empresa existe no digital.

Descubra as ações que você pode fazer ainda essa semana no Instagram:

  1. Apresente dicas de aplicação do seu produto e história da marca;
  2. Carrossel com as curiosidades sobre as etapas de criação;
  3. Quem está por trás da empresa;
  4. Grave stories da produção;
  5. Compartilhe Reels sobre destaques da empresa;
  6. Mostre o Feedback dos seus clientes no Feed;
  7. Fazendo curso de aperfeiçoamento? Que tal os seguidores saberem disso?
  8. Poste stories dos bastidores;
  9. E deixe sua criatividade ir além;

Nesse sentido esses são pequenos exemplos do que você pode mudar na imagem da sua marca nas redes sociais.

Dá para fazer muito mais! Bem como ver nosso e-book sobre como vender mais. Assim, você fica ciente de como superar a concorrência em 2022.

Pesquisas de Mercado

Antes de sair com a ‘cara e coragem’ em busca do novo, o melhor mesmo é saber qual o território se está pisando.

Dessa maneira além de dar mais confiança para as decisões, também permite novos olhares para as chances que o mercado tem a oferecer.

Ao mesmo tempo as Pesquisas de Mercado servem para reconhecer o espaço de uma marca no segmento. É ainda, a melhor maneira de ficar por dentro das atualizações do ramo.

Por exemplo, sabe quando você quer descobrir um dado para criar aquela publicação ótima na sua rede social? Isso é um time que faz pesquisa de mercado.

Sendo ainda todo levantamento criado em busca de novos pontos de vista, a fim de clarear ideias na mente dos tomadores de decisão.

Afinal, confira os principais tópicos de uma pesquisa de mercado:

  1. Defina os objetivos da sua pesquisa;
  2. Verifique qual o público-alvo a ser estudado;
  3. Decida o método a ser usado;
  4. Faça a coleta de dados;
  5. Estude a concorrência;
  6. Análise dos resultados;
  7. Tomada de Decisão;

Em síntese tudo se trata de uma cadência de ações. Que geram sobre tudo resultados nos dados que você precisa para crescer no mercado com expertise.

Fidelizar os advogados fiéis para sua marca

Similarmente a tudo isso que foi pontuado, advogado fiel é aquele consumidor que está com a marca não importa o que aconteça.

Ele defende, abraça a causa e compartilha de forma com todas as pessoas do seu ciclo social. A ideia é atuar como o garoto propaganda – ainda que não perceba.

Sendo assim os concorrentes trabalham todos os dias para atrair esses clientes. Uma vez que é a maneira mais prática de vencer nos negócios.

E se descobrir como superar a concorrência parece complexo, pense em algo que pode trazer clientes com esse perfil para sua marca.

Dessa forma o jeito mais claro é pelo Google! Empresas visíveis são empresas confiáveis. É isso que pensa todo consumidor.

Como superar a concorrência: as melhores dicas

Ah que bom seria ter todas as respostas para as nossas dúvidas, não é verdade?

Depois sabemos que empreender não é nada fácil! Ao mesmo tempo que na prática é como matar um leão todos os dias e aguardar que os próximos apareçam.

Mas dá para vender os concorrentes sem ficar passando noites em claro, basta ter a estratégia certa e pensada sob medida para você.

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