Como o Google impacta um e-commerce?

Veja a importância deste buscador na visibilidade e crescimento do seu negócio

Você já pensou em como algum e-commerce consegue se posicionar na primeira página do Google, sendo visto por diversas pessoas e, consequentemente, mais reconhecido? Assim como muitos sites amplamente visitados, o seu pode conquistar mais cliques se adotar estratégias e tecnologias diferenciadas.

No mundo inteiro, o Google é muito conhecido, e mais do que isso, é considerado o maior buscador online. Antes de realizar uma compra ou tomar uma decisão, os consumidores pesquisam neste buscador, e no caso do e-commerce, a venda é o que faz ele alavancar, e não há outra maneira de converter visitantes em clientes, se você não for visto.

De acordo com o Retailing Today, 81% dos clientes realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras. Isso significa que o buscador possui a confiança das pessoas, que dão mais importância aos sites encontrados na primeira página.

Outro dado que mostrou a importância da primeira página foi o resultado de uma pesquisa realizada pelo Infront Webworks, que comprovou que apenas 8,5% do tráfego da web ultrapassa a primeira página de resultados, esse número cai ainda mais em comparação à outras páginas. Por isso, a primeira página é tão sonhada por àqueles que desejam fazer o seu negócio ganhar ainda mais visibilidade.

A empresa ou profissional que entende a importância do posicionamento já está um passo à frente da concorrência, pois o Google funciona como uma ferramenta necessária, que deve ser integrada às decisões empresariais, e com todas as mudanças que o mundo dos negócios passa, é primordial que o seu público-alvo saiba que seu e-commerce existe e o que ele oferece.

Solução para alcançar visibilidade no Google

Para posicionar um site de e-commerce e de outros segmentos na primeira página do Google, a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente – é a solução. Desenvolvida exclusivamente pela Blob Web, esta tecnologia oferece diversas vantagens, como: não altera a programação dos sites dos clientes, atende a todos os parâmetros do Google, possui certificados/validadores mundiais e proporciona resultados em apenas 60 dias para sua empresa.

Ou seja, com esta tecnologia, o seu site estará posicionado de maneira rápida e eficaz no Google, e assim, o e-commerce poderá atrair muito mais visibilidade e, consequentemente, novos cliques.

Ficou interessado? Preencha o formulário e receba mais informações!