Como o Google ajuda ao varejo na aproximação com clientes

Já parou para pensar em quantas vezes o Google foi a solução para empresas que estavam sofrendo com as alterações do mundo lá fora…?

O mercado varejista teve um aumento em suas vendas de 25,5% no primeiro semestre de 2021 – em comparação com o mesmo período do ano de 2020, estes dados são do Mastercard SpendingPulse, visto que a taxa está atrelada a todas as formas de pagamento de lojas físicas e on-line no Brasil.

Ainda se recuperando do ano passado que foi totalmente atípico, o varejo – assim como todos os demais setores de negócios, segue evoluindo no quesito vendas, com projeções positivas para 2022.

Todos os empreendedores – e isto inclui quem trabalha com varejo, possuem um aspecto em comum: a busca por dominar o setor de atuação e se tornar referência no mercado, e com isto, construir uma sólida estrutura para a empresa e obter cada vez melhores resultados diante do público-alvo em questão.

Os muitos impactos da pandemia do novo coronavírus afetaram em cheio o comércio brasileiro, e disto todos nós sabemos, basta acessar notícias gerais sobre isto e entender do que estamos falando, mas em meio a todo este caos e incertezas que vieram com o fechamento de negócios e isolamento social, fizeram com que a aceleração digital acontecesse de forma ainda mais acelerada – pega só esse trocadilho, ein.

Quem consegue esquecer de como foi quando tudo isto começou? A situação realmente foi muito desgastante para os empreendedores, e todos nós estamos de fato nos recompondo do que vivemos nos negócios em 2020.

Estamos caminhando para o final de 2021 e ainda estamos inseridos neste universo paralelo que foi criado por conta da pandemia, mas foi exatamente dentro de todo este turbilhão de sensações que encontramos uma característica muito genuína dos seres humanos e especialmente do brasileiro, a capacidade de se recriar.

Desafios com aliança firmada dos empreendedores no digital

Essa reinvenção de uma hora para outra foi a única alternativa para não afundar os negócios durante todos os conflitos gerais que a pandemia causou aos empreendedores.

Quem lembra de quando a caçada por lojas que estavam entregando on-line, seja restaurantes ou até mesmo farmácias, isto foi aquele pontapé inicial para toda a aceleração do digital para empresas e honestamente, foi uma das atitudes mais positivas dos últimos tempos para os empreendedores.

Os números de vendas começam a crescer – ainda que lentamente, e o empreendedor pode voltar a atender seus clientes com ainda mais exclusividade e qualidade, pois, o on-line permite a facilidade de realizar tudo no conforto do próprio lar, e no momento em que estamos vivendo, com a segurança e distanciamento necessário.

Muitas pessoas passaram a fazer compras on-line e deixaram aquele medo de “será que dá certo fazer isto?” de lado. Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa IPSOS, mostrou que cerca de 40% dos consumidores realizaram compras on-line em lojas gerais e varejistas que não compravam antes desta fase pandêmica. Além disto, a pesquisa apontou que um em cada cinco consumidores brasileiros estão dispostos a conhecer marcas novas.

Estes números comprovam duas coisas; a primeira é que o consumidor está disposto a ir além do que seus olhos podem ver, e a segunda é de como é importante está se atualizando para atender as necessidades dos potenciais clientes.

Estilo de compra está mudando… está preparado(a) para isto?

Da sua infância até os dias de hoje, quantas vezes você já mudou seu estilo de roupas, corte de cabelo, programa de televisão favorito, músico predileto e até mesmo de carreira?

Nós estamos a todo momento mudando nosso comportamento e estilo, isto vem muito dos avanços gerais e das muitas opções que temos escancaradas diante de nós todos os dias, seja no on-line ou até mesmo no offline.

Antes de ser empreendedor você também faz parte dos índices de pessoas que compram, então, você reconhece que já que temos várias possibilidades, porque ficar sempre na mesma, fala sério, é tão gostoso conhecer culturas, estilos, paladares e pessoas novas, isto enriquece nossa bagagem de vida.

Foi matutando essas atualizações todas que o Google, anunciou em agosto de 2021 o lançamento do Commerce Connections on Air, e este, é um interessante hub de conteúdo que aborda sobre diferentes assuntos e reflexões em forma de histórias, dicas de especialistas e novas práticas; o hub está sintonizado com o Think with Google.

Segundo representantes do Google Brasil, a ideia passou a ganhar forma em decorrer de todas as alterações na maneira de consumir dos consumidores, como o impulso da aceleração e digital na vida das pessoas.

Agora me diz, se até o Google está pensando em como contribuir para que empreendedores possam entender formas de atuar neste mundo digitalizaado, o que te faz pensar que de braços cruzados vai mudar algo?

Se um olhar já diz tudo, imagina nosso amigo aí do GIF que saiu de mansinho por ver que ainda existem pessoas que acham que a mesmice é o caminho para sair da situação atual de uma empresa.

Captar e reconquistar clientes pelo Google

Já deu para notar que o digital vai continuar por muitos e muitos anos em nossas vidas, ainda mais no caso dos empreendedores, que entenderam na prática como é essencial estar vinculado com as novas tecnologias para se sobressair no setor.

O crescimento de compra on-line e as possibilidades que o Google vem criando para que cada vez mais pessoas possam entender de tudo que envolve o digital, só mostra uma coisa: os negócios precisam se atualizar para captar e até mesmo, conquistar outra vez os clientes por meio do digital.

Além disto, esta reaproximação pode representar com qualidade a humanização da marca em meio ao mercado, pois, pense em um cliente que por algum motivo não quis seu produto/serviço no passado, e ao pesquisar no Google sobre algo relacionado ao seu mercado, encontra seu site estampado na primeira página de resultados do Google? Que moral, ein!!

A TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente é um método de ranqueamento orgânico, que precisa de APENAS 5 SEMANAS para colocar seu site na PRIMEIRA página do Google, sem custo por clique e o melhor, os resultados são garantidos em contrato para você.

Os nossos serviços de posicionamento no Google fazem com que sua marca tenha autoridade de mercado, comprovando que sua empresa é referência exatamente por estar na primeira página do site de buscas mais famoso do mundo.

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