Como manter clientes na Black Friday e qual o melhor dia para comprar?

Transformar compradores sazonais em clientes fiéis é um ótimo negócio

Um dos principais fatores que fará sua empresa ser lembrada depois que a Black Friday acabar é a divulgação e publicidade que você faz em torno dela. Anunciando os descontos, contando sua história, apresentando sua marca, tudo de forma criativa e atrativa para o público.

Superar as expectativas também é uma excelente dica. Se você puder se destacar, seu negócio se tornará memorável e você poderá começar a construir um relacionamento proveitoso. Trata-se principalmente de oferecer um excelente serviço de atendimento ao cliente.

Seja reativo. A maioria das empresas esperam até que os clientes tenham algum problema ou dúvida antes de oferecer o suporte necessário. Seu negócio pode atrair e manter clientes através da produtividade. Trabalhe para reduzir o seu tempo de resposta, ainda mais durante uma das épocas mais importantes do ano para as compras.

Além dos descontos e promoções, anunciar produtos novos também é essencial. Você pode criar anúncios personalizados, pelos quais os compradores poderão ficar interessados em saber mais.

Estratégias que você pode utilizar durante a Black Friday e também o ano inteiro para consolidar um relacionamento duradouro com seus clientes. Portanto, utilizar a Black Friday como ponto de partida é uma ótima ideia.

Melhores dias para comprar na Black Friday

Tão importante quanto decidir quais produtos adquirir, é saber qual o melhor horário e dia para comprar na Black Friday.

Especialistas sugerem que os consumidores evitem alguns horários específicos para escapar do transtorno no momento da compra. Então, para conseguir realizar tudo com rapidez durante a edição brasileira, é importante evitar o horário de maior movimentação nos sites.

O consumidor deve fugir dos horários de pico, à meia-noite, no primeiro dia, na hora do almoço e a partir das 18h. Esses horários refletem a ansiedade do comprador. Primeiro quando começa a promoção, depois no horário de almoço e, por fim, quando as pessoas chegam em casa. Onde elas também correm o risco de o estoque do produto desejado já ter esgotado.

Durante esses horários pode ser que alguns sites travem, para evitar o estresse é melhor optar por horários mais tranquilos, com menos tráfego, para efetuar as compras sem preocupações. O período da tarde, entre 14h e 17h e período da manhã, entre 6h e 10h são as melhores opções para a maioria das pessoas.

Muitas empresas também esticam e adiam o prazo da Black Friday, caso da Blob Web com a inovadora TPI, uma técnica diferenciada e exclusiva que posiciona o seu site na primeira página dos maiores buscadores, através da procura orgânica. Excelente oportunidade para seu negócio ser mais visto e, consequentemente, seu produto ou serviço vender mais.

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