Como funciona o ranqueamento no Google para varejo

Quando entendemos as oportunidades, fica mais fácil saber qual caminho seguir, não é mesmo? Saiba como tudo acontece no Google para sites estarem em destaque

O tanto que as pessoas falam sobre este tal ranqueamento não está mensurado, afinal, todos querem demonstrar pleno conhecimento referente ao tema, mas será mesmo que as pessoas sabem exatamente o que isto quer dizer?

Se nós pensarmos na palavra ranqueamento como algo que eleva uma posição, fica ainda mais prático compreender a definição do tema, do que ficar utilizando termos específicos demais.

O ranqueamento possui muitas palavras próximas, mas podemos usar abordagens como ação que classifica, define e/ou posição exata de um conceito geral; portanto, é aquilo que vai dar o posicionamento, isto é, colocar em algum lugar, e quando trazemos isto para o Google, a expressão se intensifica e pontua que se trata do destaque da empresa, ou seja, é onde a marca aparece, qual sua colocação no Google.

Agora me diz, falar sobre ranqueamento não parece mais um bicho de sete cabeças, né? Quando nos deparamos com algo novo, temos a tendência de regredir por medo do que isto pode gerar em nossas vidas, mas é importante aprender coisas novas especialmente para empreendedores como você, até mesmo porque, você merece passar sua concorrência no Google com qualidade e inovação.

Opa!! Já demos um spoiler sobre qual a finalidade do ranqueamento, mas vou contar com sua camaradagem para fingir que isto não aconteceu, está bem? Continuando… Qual é a relevância de saber o que é ranqueamento e como isto vai interferir no meu negócio?

Como empreendedor, você bem sabe da quantidade absurda de empresas que fazem o mesmo serviço que o seu, certo? Se tem dúvidas disto e acredita que seu mercado é específico demais, sinto lhe dizer, mas, você está errado, nenhum mercado é específico demais a ponto de não ter concorrentes.

Saber mais de ranqueamento, permite que sua empresa esteja preparada para escolher técnicas no digital mais assertivas, e como varejista, é nítido que você reconhece que o Google se tornou a principal vitrine on-line do mundo.

Quando uma pessoa empreende, mas não se atenta as novidades do mercado, dá lugar para que os concorrentes conquistem melhores resultados nos negócios, e é por isto que cada vez mais pessoas estão perdendo noites de sono por não saberem como fazer isto dar acontecer e ao pensarem em ranqueamento, imaginar uma coisa mirabolante, mas na verdade, é tudo uma questão de estar na hora e lugar certo.

Formas de ranquear site no buscador

Já está na ponta da língua o que ranqueamento quer dizer e qual sua importância para o varejo, agora queremos compartilhar quais as possibilidades de investimentos para você ter esse tão sonhado ranqueamento, bora lá?

Uma coisa muito necessária quando falamos em resultados no Google é não sair acreditando nestes gurus que prometem situações dignas de filmes clichês de tão encantadoras que possam ser, então vamos abrir bemmm os olhos nesta fase.

É bem provável que você já ouvir falar em link patrocinado, a técnica é bem simples, você aplica determinado valor e num dado período seu site vai estar em destaque no Google, é como um crédito de celular, você deposita X valor e durante X dias tem visibilidade, e depois disto, babau, o ranqueamento vai embora.

A modalidade é indicada em períodos sazonais do ano, para reforçar a presença da marca, mas para quem deseja ter oportunidade de vendas o ano todo é bacana ir além desta forma comum de aparecer no Google.

Uma outra possibilidade é por meio da TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, sendo o método que coloca seu site na primeira página do Google em cinco semanas de forma orgânica, 24 horas por dia e 7 dias na semana, dá para acreditar? São mais de 165 clientes no Brasil comprovando a qualidade da ferramenta.

E tudo isto tende a ficar ainda melhor se a empresa aplicar a hierarquia que o Google tanto gosta quando se fala em sites varejistas, já ouviu falar sobre os fatores de ranqueamento? Basicamente são todos os parâmetros que o buscador analisa na hora de posicionar sites em destaque nos resultados.

Razões de investimento em ranqueamento no Google

Segundo o Mastercard SpendingPulse as vendas no varejo brasileiro tiveram no primeiro semestre deste ano, um crescimento estimado em 25,5% na comparação com o mesmo período de 2020 – os níveis estão sendo considerados tanto compras em lojas físicas e on-line, bem como, todas as formas de pagamento disponíveis no mercado.

Isto salienta a recuperação gradual dos empreendedores com relação a pandemia do ano passado, que afetou todo o comércio brasileiro, e que teve a necessidade de migrar para o digital como fonte de seguir trabalhando e lucrando; especialmente, apresenta que os consumidores estão com desejo de comprar e buscam as melhores ofertas a partir dos resultados que encontram no Google, até porque, na era do digital, acreditar que ninguém dá um Google antes de compra algo, é o mesmo que acreditar na fada do dente, o cliente não vai deixar dinheiro no seu travesseiro se não te achar merecedor disto.

É importante ter visibilidade no meio da concorrência, só assim, você mostra seus diferenciais, e ter seu site no Google é como estar de frente para seu cantor preferido em um show com milhares de pessoas que querem exatamente o seu lugar, é uma oportunidade única, e você tem a chance de agarrar isto com toda a força do mundo.

Varejo deve diversificar os modos de comunicação

O mercado varejista é um dos que mais cresce no Brasil, exatamente por suas amplas maneiras de apresentar o produto/serviço ao consumidor pela internet; muitas pessoas investem nas redes socias e fazem com que este, seja o polo de comunicação entre empresa e consumidor, mas na verdade, é importante entender que os clientes querem muito mais que isto, afinal, os canais sociais tem a função de entretenimento e ninguém merece entrar no Instagram e encontrar um grande mercadão de produtos/serviços.

Em tempos em que tudo gira em torno do maior número de curtidas, estar na primeira página do Google é sinônimo de credibilidade para sua marca, além disto, a visibilidade é contínua, já que criar conta nas redes sociais e ficar postando todo dia – e muitas vezes, comprando curtida, é algo que muitas pessoas conseguem executar.

O nosso tempo é muito preciso, porque ele acaba… é isto que você deve levar em consideração quando trabalha o dia todo, quase sempre, além do horário comercial, para chegar em casa e verificar no digital que seu concorrente continua se destacando sobre seu negócio; sendo sincero(a), você acha justo isto?

No topo dos resultados com o Google

Qual seu sonho de infância? As vezes nós demoramos para entender do que gostamos e do que não gostamos, e quantas vezes não mudamos de rumo ao longo da vida? São tantos caminhos que é sempre difícil definir qual aquele que aquece nosso coração; a verdade é que seu sonho de infância eu não sei (mas se quiser contar, eu vou amar saber) mas eu garanto que hoje, o que você quer é estar na primeira página do Google sem pagar por clique.

A Blob Web tem compromisso com empreendedor como você, que lidam todos os dias com as pressões do empreendedorismo, mas não cedem ao fracasso, pelo contrário, levantam e seguem em direção de seus objetivos; desde 2015 estamos contribuindo para que empresas apareçam no Google de forma orgânica e sem que os clientes torres milhares de reais para fazer isto dar certo.

Ter seu site na primeira página do Google vai criar as melhores oportunidades de vendas a sua empresa, mas isto, dependendo da sua atitude de entrar em contato conosco para conhecer as chances únicas da nossa metodologia para você. Preenchendo o formulário abaixo você já passa a dar os primeiros passos de estar em destaque ainda este ano.

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