Como atrair e conquistar os talentos das gerações Y e Z para sua empresa?

Peculiaridades entre as novas gerações e a necessidade das empresas se adaptarem ao choque cultural

É difícil definir estratégias diante dos jovens nascidos entre 1980 a 2000, pois essas gerações viveram na infância e adolescência, grandes mudanças de paradigma, se tratando do mundo digital, das redes sociais e das novas tecnologias. Sabemos que agora, mais do que nunca, eles influenciam o consumo e o mercado, mas que de forma isso acontece e como a sua empresa pode se adaptar a esse público?

 Geração Y

Também conhecida como a geração do milênio ou da internet, a Geração Y inclui todas aquelas pessoas nascidas entre o começo da década de 80 e final dos anos 90. Uma geração que cresceu com os avanços tecnológicos, e não vive sem a internet e as plataformas digitais. Estão sempre em busca de inovações, soluções rápidas e qualidade de vida.

Na maioria das vezes são jovens com capacidade multitarefa, gostam e conseguem trabalhar ouvindo música e enviam mensagens, leem notícias sobre vários assuntos e ainda visitam as redes sociais, tudo ao mesmo tempo. Pessoas preocupadas com o meio ambiente e causas sociais, adeptas ao home office.

Geração Z

Nascidas na década de 90, as pessoas desta geração, não só cresceram, como nascerem em meio ao desenvolvimento desenfreado da informação. São agitados e desapegados, justamente pela velocidade e evolução da tecnologia, além de mais introvertidos e ficam mais tempo conectados à internet.

Não é comum as pessoas desta geração dar importância para visitas físicas, ligações e conversas pessoais, para eles basta uma mensagem para se comunicarem com os entes queridos e amigos.

E ambas as gerações vivem num momento onde tudo no mundo se transforma muito rapidamente, o que os fazem muito diferentes das gerações anteriores, inclusive nos seus hábitos como consumidores, e isso tem tirado o sono de muitas empresas, que buscam continuamente formas para impactar e engajar estes públicos.

Marketing de influência. Segundo o Comportamento De Compra Do Consumidor Online, 50% dos jovens dão preferência a sites/aplicativos de lojas conhecidas, ou seja, ter uma marca antenada e influente no mundo digital é essencial para chegar a esses jovens. Eles precisam ter confiança, saber que outras pessoas conhecidas, influentes para eles, também estão comprando aquele produto ou serviço.

Estratégia de marketing diferenciada. Esses jovens estão sempre em constate mudança. Eles enjoam fácil e gostam de explorar e conhecer coisas diferentes. Portanto, a estratégia de marketing da empresa precisa ser diferenciada. Invista em produtos novos, campanhas e promoções personalizadas e exclusivas, humanize a relação e esteja sempre à disposição, através de um chat online ou das redes sociais.

Crie anúncios nativos. Essas gerações são imunes à publicidade tradicional. Criatividade, originalidade, sutileza e interação em tempo real são as palavras-chave para esta situação. Propagandas descaradas e forçadas só os espantarão.

Sistema de recompensas. Criar recompensas funciona bem. Por exemplo: um app que, após ser baixado ou comprado, ofereça uma promoção ou desconto. Aquela ideia de “compartilhe” ou “engaje seus amigos” para ganhar também é uma boa saída, pois a maioria está disposta a compartilhar algo nas redes sociais se isso trouxer algum benefício.

Conteúdos visuais. Invista em vídeos, memes, gifs e brinque com assuntos do cotidiano, mas sempre tenha um “Saiba mais”, para quem realmente se interessar, ter de modo fácil e detalhado tudo o que precisa saber sobre aquilo que deseja adquirir.

Posicionamento online. Caso sua empresa ainda não seja tão influente digitalmente falando, entre em contato com a Blob Web para saber mais sobre a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) e coloque o site do seu negócio na primeira página dos maiores buscadores como o Google, a maior vitrine online e utilizado por milhares de jovens, todos os dias!

A TPI é um conjunto de técnicas inovadoras e altamente qualificadas, desenvolvidas pela Blob Web, que trazem resultados positivos e novas oportunidades de negócios para os sites dos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, em apenas 60 dias e de forma orgânica!

E para facilitar ainda mais, a Blob Web está com uma promoção incrível! Para comemorar o seu aniversário, durante todo o mês de junho, na contratação de 30 termos de busca, você ganhará um bônus de 5 termos. Na contratação de 40, o bônus subirá para 15 termos, na de 60, o bônus será de 25 termos, na de 70, aumentará para 30 termos e na de 80, o bônus será de 35 termos de busca.

Por isso, não perca essa oportunidade, entre em contato para saber mais e aumente a visibilidade do site o quanto antes, pois quanto melhor posicionado o seu site estiver, mais fácil de ser encontrado por esses talentos ele será!

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