Como a usabilidade do usuário pode te ajudar na conquista do público

Já pensou na experiência do seu cliente no seu site? Isso pode ser fator decisivo para compra e venda do seu produto e serviço

Você sabe o que é UX (User Experience)? É um termo que demostra como o usuário experimenta e vivencia produtos e serviços, ou seja, como ele navega pelo seu site e se isso é fácil e intuitivo.

Ao falar de UX falamos de eficiência, usabilidade e satisfação pois a experiência do usuário está ligada à como o indivíduo se sente em relação ao produto ou serviço, o lado emocional presente em todas as situações em que passamos por alguma experiência.

Mais do que design, UX está destinado a outros setores, como interação, informação, conteúdo, marketing e comunicação, arquitetura da informação, ciência da computação, design visual. Isso acontece para que o planejamento de todos os pontos da empresa sejam focados na experiência e tenham crescimento e prospecção de clientes.

E o que traz de benefícios a UX? Bom, ao ter uma boa experiência em seu site, o cliente tem maior propensão em divulgar sua marca, lembrar dela e consumir seu produto ou serviço. Isso permite que seu nome cresça, apareça mais na web, e você ganhe visibilidade.

Agora, se a experiência for negativa, a divulgação de informações acontece da mesma forma, só que com muito mais facilidade e rapidez, alcançando um número de pessoas que irão rejeitar sua marca com mais facilidade. Nesse mundo moderno experiência é tudo.

Todo o foco deve ser melhorar a performance da sua marca aos olhos do seu cliente, para que eles tenham foco em gostar dos seus serviços e produtos ao ponto de se tornarem fãs, e consequentemente se tornem divulgadores da marca online e offline.

No frigir dos ovos, a UX está presente em tudo, e mesmo que você não tenha percebido, isso já é inconsciente em seu processo de criação e melhoras da sua plataforma.

Algumas questões devem ser levadas em consideração como conforto, facilidade e até ergonomia. Exemplo disso é o botão do celular, ou a quantidade de molas que um sofá possui, tudo isso envolve conforto e acessibilidade, e garantem uma experiência positiva ao cliente. Isso é a experiência do usuário.

O principal objetivo de um UX Design é tornar a experiência dos usuários de seu site mais gratificantes, tendo uma interação melhor entre o consumidor e o produto/serviço. O foco é estudar o comportamento humano, entender as reais necessidades e desejos de cada usuário, para que atendam fatores essenciais como: facilidade e rapidez de uso; utilidade e solução para alguma situação e prazer por usar o serviço; oferecendo uma maior satisfação a seus leads. Quando seu planejamento está voltado a experiência do usuário, se desenvolve sites mais dinâmicos e interativos, que possuam um designer diferenciado e marcante, mas que concede uma experiência positiva para cada usuário que acessa sua página; é questão de ouvir e entender seu lead para oferecer o que ele realmente deseja.

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