Como a Inteligência Artificial auxilia o Google?

Saiba o que fazer para obter resultados na primeira página

Frequentemente, o Google, maior buscador do mundo, atualiza suas ‘regras’ no mecanismo de pesquisa. Durante muitos anos, o processo de otimização era feito de maneira mais simples. Conforme as pesquisas eram realizadas e novas tecnologias surgiam, o Google atualizava sua busca. Porém, com a ascensão da inteligência artificial, a forma de posicionar um site na primeira página e as atualizações do mecanismo foram modificadas.

Por meio da inteligência artificial, o buscador utiliza algoritmos inteligentes para analisar o conteúdo de um site, definindo sua posição nos resultados de pesquisas. Os algoritmos trabalham fortemente para ranquear os sites mais estruturados de acordo com a pesquisa e eliminam aqueles que utilizam black hat.

Como a inteligência artificial analisa o posicionamento?

Caso o site tenha um alto índice de rejeição, automaticamente ele é punido pelos algoritmos do Google, que o posiciona em resultados inferiores. Outro fator é a taxa de cliques, quanto mais cliques um site receber, melhor posicionado ele estará.

Também é importante o site ter qualidade, pois o Google apresenta ao usuário o que ele busca, ou seja, algo relevante para suprir suas necessidades, assim, o conteúdo mais direcionado ficará melhor posicionado. Mas também, um site seguro, responsivo para smartphone, conteúdo relevante, dados estruturados e carregamento rápido, fazem toda a diferença.

É fundamental ficar atento as novas mudanças. Atualmente, com o crescimento do mobile, a inteligência artificial trabalha intensamente para atender as expectativas do público que utiliza dispositivos móveis, por isso sites com conteúdo não corretamente adaptados a este universo estão perdendo posições.

E para que o seu site conquiste a tão desejada primeira página, a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) é uma das melhores soluções. Esta tecnologia de posicionamento foi desenvolvida exclusivamente pela empresa Blob Web para posicionar o site dos clientes na primeira página do Google, de maneira orgânica, rápida e extremamente eficaz.

Dessa forma, escolher os termos de busca corretos, apresentar um conteúdo de qualidade e ter um site otimizado com uma tecnologia de alta performance, são fatores essenciais que podem alavancar o posicionamento do seu site no Google. Por isso, não perca mais tempo e entre em contato com a empresa Blob Web!

E para saber mais sobre a TPI e as novidades sobre o mercado tecnológico, preencha o formulário abaixo!

10 Dicas para Vender Mais