Cliente recorrente é muito importante para o seu negócio

Empresas que investem na fidelização do cliente crescem consideravelmente suas vendas

O investimento na aquisição de novos consumidores é alto, e independente do ramo, o cliente recorrente tem valor inestimável, daí vem a importância de conquistar e reconquistar os clientes.

Quando os consumidores passam a gostar da marca viram fiéis compradores, e ainda divulgam a empresa para outras pessoas. Por isso, a empresa deve cativar seus clientes, para vender mais e aumentar seus lucros. O primeiro passo, é investir em boas relações.

Para começar, siga algumas dicas:

Conheça seu cliente

É fundamental conhecer quem compra de você, pois é assim que sua empresa pode começar a elaborar estratégias para conquistar ainda mais clientes. Para isso, mantenha todos os dados dos clientes, como nome, telefone, endereço de e-mail, e data de aniversário. Assim, também é importante guardar o histórico de compras para apresentar sugestões que podem influenciar novas vendas.

Crie um programa de fidelização

Muitas lojas criam programas de fidelidade com benefícios pelas compras e interações. Quanto mais recorrente o cliente for, mais exclusiva pode ser sua recompensa. Estes programas são ideais para incentivar o cliente que realiza a primeira compra, a voltar mais vezes à loja.

Envie e-mails

Para lembrar seus clientes de seus produtos e serviços, envie e-mails regularmente para eles, pois mesmo que o e-mail não seja aberto, seu cliente verá o nome da empresa e em algum momento pode se interessar. Mas é importante não ser abusivo. Mantenha o respeito, pois se isso não acontecer, os clientes podem se irritar e não voltarão a comprar seus produtos e serviços.

Surpreenda os clientes

Envie pequenos mimos para que os clientes se sintam especiais. Quando ele realizar uma compra, dê brindes. Outra opção é mandar pequenos presentes em datas comemorativas. Esses detalhes são formas de cativar os clientes e fazer com que eles voltem a comprar.

Faça promoções especiais

A maioria dos clientes são atraídos por promoções. Quando a empresa faz promoções exclusivas para clientes mais frequentes, o cliente se sente importante. Uma dica é oferecer descontos para quem compra com mais frequência, e assim, ganha benefícios e vantagens.

Transmita confiança

Além de todos os outros itens, é fundamental se esforçar para cativar cada cliente, e a melhor maneira é manter um relacionamento firme com ele. Não atrasar as entregas, em caso de loja online, ter cuidado com a qualidade dos produtos, e sempre informar se ocorrer algum problema, são detalhes que mostram a credibilidade da empresa e consequentemente faz com que os clientes conquistem a confiança.

Através de excelência no atendimento, um planejamento de marketing e produtos de qualidade, pensados para atender as necessidades dos clientes, é possível vender cada vez mais, e além disso ter clientes fidelizados, que compram e indicam.

Além disso, para aproximar mais clientes e fazer com que eles comprem frequentemente com você, invista em uma ferramenta como a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, que oferece posicionamento na primeira página do Google.

No mês de março, a Blob Web, empresa que oferece esta ferramenta, apresenta promoção para quem contratar 30 termos de busca com bônus de 5 termos, já para quem adquirir 40 termos de busca tem bônus de 15 termos, e para 60 termos de busca são 25 termos. Assim, empresas que desejam se destacar na internet, tem a oportunidade de alavancar ainda mais as vendas.

10 Dicas para Vender Mais