Celebrar as diferenças é celebrar o respeito pelas pessoas!

Comemoramos hoje o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, e nós da Blob queremos contar uma história de respeito à diversidade, que é um dos nossos lemas, afinal, nada melhor que a diversidade de pensamentos, ideias e histórias para garantir uma visão ampla do mundo e dos negócios.

Vicente Virgínio é nosso estagiário em comunicação. Homossexual assumido, teve receio de se candidatar à vaga aqui na Blob, por conta de sua orientação sexual, e pelo cabelo colorido. “Já sofri muito preconceito por conta também do meu visual”.

Ao longo das etapas do processo seletivo, Vicente foi percebendo que o interesse da Blob era em sua capacidade técnica, não em sua sexualidade, e por isso foi contratado. “Logo na primeira etapa eu deixei claro que sou homossexual, e para minha surpresa isso nunca foi um empecilho”, contou.

E as dificuldades que a sociedade impõe às pessoas LGBTQIA+ foram sentidas por nós nas primeiras semanas, especialmente porque ele teve sua capacidade técnica definida, e retraída, para tentar agradar a todos, especialmente aos diretores. “Foi quando eu entendi que em tudo o que a sociedade me dizia para se encaixar em um padrão pré-determinado, era o motivo pelo qual havia sido contratado. A sensação de ser eu mesmo, proporcionou a evolução do meu desempenho dentro da empresa. Eu gostaria que todas as pessoas LGBTQIA+ tivessem a mesma oportunidade profissional que eu tenho, afinal, somos profissionais e temos muito a oferecer e acrescentar ao time”, comentou.

E isso é o que queremos para todos nossos colaboradores. Que a capacidade de desenvolvimento técnico seja maior que a orientação sexual das pessoas. Afinal, a diversidade é algo que desperta a criatividade nas tomadas de decisões estratégias, e queremos um time diverso e tranquilo.

A Blob é uma empresa que respeita toda forma de amor! Temos como valores a união, o respeito e a cooperação por um mundo igualitário. Buscamos sempre proporcionar aos nossos clientes e colaboradores um ambiente agradável. Para nós, carinho e respeito são valiosos demais para serem segregados. Aqui na Blob, o amor está sempre em primeiro lugar!

10 Dicas para Vender Mais