Business Intelligence entrega a informação certa na hora certa

Termo refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios

O conceito de Business Intelligence (Inteligência Empresarial em português), ganhou espaço na década de 1980, por fornecer apoio necessário para a tomada de decisões estratégicas de forma inteligente em uma empresa. Esse processo passa por coleta, organização e análise dos dados, elaboração de relatórios ou dashboards (apresentação visual das informações mais importantes e necessárias para alcançar objetivos de negócio) e todo acompanhamento e atualização. Esses são os fundamentos para entender como o BI funciona.

Além de possibilitar que a organização faça uma gestão mais inteligente das informações, BI faz a identificação de custos sobressalentes, a descoberta de oportunidades de negócios, relatórios acessíveis de dados, reações rápidas às demandas do mercado e otimização de preços.

Com a acessibilidade de dados, as ferramentas do Business Intelligence auxiliam as empresas na ordenação e interpretação dos dados gerados e quantificam relacionamentos com fornecedores e clientes.

As ferramentas são customizadas para atender as necessidades das empresas, apresentando os diferentes indicadores. Os benefícios são a percepção de insights e a otimização de processos de negócios por meio da análise dos indicadores.

Utilizar o Business Intelligence para conhecer e analisar a gestão de risco também é importante para tomar decisões acertadas no seu negócio. Liste os seus principais riscos, verifique quais as probabilidades de eles acontecerem e, se acontecerem, qual o impacto disso para o seu negócio. Isso é fazer gestão de risco.

Outra capacidade do BI é a identificação de oportunidades. Eles servem para que a organização adiante suas ações em relação a ocorrências, podem ser mudanças nas estratégias de marketing, lançamentos, aperfeiçoamento de produtos ou reformulação de processos. Essa oportunidade indica pontos seguros nos quais seu negócio pode investir ou otimizar custos.

Sem contar a agilidade e exatidão das informações, que são hierarquizadas e filtradas conforme o grau de relevância, ou seja, o BI tem esse potencial de auxiliar gestores na maximização de resultados ou na mudança de uma realidade negativa para uma positiva, como a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web.

A TPI da Blob Web tira seu site da invisibilidade e o torna visível na primeira página dos maiores buscadores, como o Google. Com resultados garantidos em até 60 dias, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Esqueça a velha fórmula, em que as empresas dizem que para otimizar o seu site precisam criar um novo, você não paga por clique e as técnicas são altamente inovadoras e qualificadas. Entre em contato! A Blob Web proporciona resultados fantásticos na primeira página da maior vitrine do mundo, através da busca orgânica. Por isso, invista em BI para a tomada de decisões e em TPI para o melhor posicionamento e, consequentemente, mais visibilidade!